Continua após publicidade

Janelas CASACOR SP: descubra mais sobre os projetos em série de vídeos

Já estão disponíveis no canal do YouTube e no IGTV da CASACOR quatro dos 24 vídeos entrevistas que lançam um olhar sobre a edição

Por Redação
19 nov 2020, 13h27
(Divulgação/CASACOR)

Já pensou visitar e descobrir tudo sobre cada um dos projetos do Janelas CASACOR São Paulo sem sair de casa? Já estão disponíveis, no canal oficial do YouTube e no IGTV da CASACOR, quatro vídeos guiados pelos profissionais, autores de cada ambiente, que lançam um olhar sobre suas criações.

Ao total, serão 24 lançamentos da série de vídeos entrevistas da edição São Paulo do projeto que repensa o morar pós-pandemia, o Janelas CASACOR. Durante os meses de novembro e dezembro, a exposição segue espalhada por diversos pontos da cidade; veja como visitar aqui.

Continua após a publicidade

Sig Bergamin abre a série contando sua inspiração por trás do Banho de Luz – Espaço Deca, instalado na Praça Adolpho Bloch, no Jardim Europa. Dividido em compartimentos, o banheiro é um caleidoscópio que ameniza o cinza da cidade. Ao incidir sobre o vidro colorido, a luz do sol derrama cores cheias de vida sobre o piso, criando um espaço lúdico e conceitual.

A próxima convidada é Helô Marques, que explica como foi criar o Solarium para o Desafio Janelas CASACOR. A profissional foi buscar nos livros de história as formas pelas quais a arquitetura lidou com pandemias anteriores, encontrando a resposta no design clean, sem emendas, confortável e de fácil manutenção. Instalado no no Shopping D&D, o Solarium foi montado em apenas 4 dias.

Continua após a publicidade

Também já é possível conferir a conversa entre Roberto Migotto e Rick Minelli, responsáveis pela criação do Estúdio R2M. O espaço, que pode ser visitado no Shopping Iguatemi, aposta no design afetivo e no uso da madeira para proporcionar o conforto de um lar de verdade. Um dos destaques é a grande moldura neoclássica do século 19, que faz o projeto transitar entre clássico e contemporâneo.

Continua após a publicidade

O último episódio lançado conta com a participação de João Armentano, que está à frente do projeto Pra Que Mais? – um mini loft que traduz a tendência de moradia mais prática, funcional e despojada. Nos próximos dias, também será possível conferir as entrevistas com Léo Shehtman, Brunete Fracarolli e Intown Arquitetura. Para acessar a playlist completa, clique aqui.

Uma experiência digital completa

(Reprodução/CASACOR)

Quem quiser complementar a experiência digital, pode ainda acessar e fazer download gratuitamente do Guia Digital do projeto Janelas CASACOR São Paulo pelo link. No hotsite dedicado ao Janelas CASACOR, é possível ainda fazer o Tour Digital em 3D, com descritivos completos, imagens e muito conteúdo sobre os profissionais, projetos e marcas patrocinadoras. Veja mais aqui.

Continua após a publicidade
(Reprodução/CASACOR)

O projeto Janelas CASACOR foi concebido pela CASACOR como uma resposta à pandemia, trazendo um novo formato e uma nova forma de levar o trabalho da marca a um público maior, de maneira segura, acessível e democrática. A exposição é aberta ao público, totalmente gratuita e em formato “phygital” – física e digital. Para conhecer mais projetos da edição São Paulo e também de outras cidades basta acessar aqui.

 

 

Publicidade