Continua após publicidade

Estacione nesta estação do sabor no Janelas CASACOR Ribeirão Preto

O projeto sensorial da Manarelli Guimarães Arquitetura estimula os sentidos em uma composição delicada e afetiva

Por Giovanna Jarandilha
Atualizado em 27 nov 2020, 17h19 - Publicado em 19 nov 2020, 15h23
(Felipe Araújo/CASACOR)

De dentro do Shopping Iguatemi, é impossível não notar uma verdadeira estação do sabor toda construída em tons terrosos e elementos afetivos. Com assinatura de Ana Paula Guimarães e Thiago Manarelli, da Manarelli Guimarães Arquitetura, o projeto integra o Janelas CASACOR Ribeirão Preto até 20 de dezembro.

(Felipe Araújo/CASACOR)

A Estação Gourmet Deca é a perfeita soma de elementos tão presentes nos trabalhos da dupla, como as cores off-white e caramelo, que aqui aparecem dando vida à textura velvet das paredes e aos ripados lambri dos armários. O contêiner aberto e bem ventilado aposta na presença da natureza para estimular os sentidos de quem o visitar, através dos aromas, do sabor e das cores quentes.

(Felipe Araújo/CASACOR)

Na ilha central, a fotografia do artista baiano Claudio Colavolpe é o elo da composição – é ela que dá nome ao trabalho e traz uma reflexão sobre o papel da cozinha e do alimento na vida de quem não os têm. A criança que observa tudo de trás de um vagão de trem traz a simplicidade e inocência de um olhar infantil que diz muito.

Continua após a publicidade
(Felipe Araújo/CASACOR)

O grande e delicado armário traz detalhes que fazem da área de cozimento um verdadeiro altar – local sagrado do cozinheiro e também ponto de encontro da família, que tem suas memórias representadas entre antigos livros de receitas. Para conferir mais sobre este projeto, acesse aqui.

Serviço Janelas CASACOR Ribeirão Preto

Quando?

De 16 de novembro a 20 de dezembro de 2020

Onde?

Em vários pontos de Ribeirão Preto, confira a localização de cada projeot aqui

Visite todos os ambientes com o Tour 3D no site janelascasacor.com.br

Quanto?

Gratuito

 

Publicidade