Continua após publicidade

Cozinha Nórdica Deca traz a madeira como elo entre o branco e o preto

Projeto de Natália Xavier para o Janelas CASACOR, edição Santa Catarina, busca uma decoração mais clean, que valoriza a luz

Por Ana Carolina Harada
17 nov 2020, 14h54
(Lio Simas/CASACOR)

A luz também é uma personagem na composição da Cozinha Nórdica Deca, assinada por Natália Xavier, para o Janelas CASACOR, edição Santa Catarina. A profissional procurou um design mínimo e funcional, refletindo a busca pelo essencial, em tempos de incerteza.

(Lio Simas/CASACOR)

Para o mobiliário, foram selecionadas somente as peças necessárias e primordiais do cômodo: uma mesa, uma bancada e uma estante. Os espaços vazios, junto de um pé direito elevado, deixam toda a iluminação entrar sem obstáculos, criando uma atmosfera limpa, e conferindo sensação de amplitude ao ocupante. A paleta de cores é enxuta, composta pelo contraste entre o branco e o preto, balanceado pelos tons de bege.

(Lio Simas/CASACOR)

Para que a Cozinha não ficasse demasiado fria ou impessoal, foram empregados vários materiais naturais e referências à natureza, dando vida ao projeto. Destaca-se a bancada em pedra natural, que termina transformando-se em um tampo rústico de madeira, apoiado sobre uma árvore que se projeta quase até o teto. Na estante, os muitos objetos trazem personalidade ao projeto e compõe um cenário visualmente interessante ao serem agrupados pelo critério cromático.

(Lio Simas/CASACOR)

Um detalhe importante do ambiente é a presença de um pequeno lavatório, localizado atrás do biombo. Muito comuns na arquitetura do século XIX, os pequenos lavatórios com pia eram instalados em salas, cozinhas e quartos, para que visitantes e moradores pudessem fazer a “toalete”. Com a intensificação da necessidade de higiene, por causa da pandemia de coronavírus, os lavatórios voltaram a aparecer nos projetos do novo morar.

Serviço Janelas CASACOR, edição Santa Catarina

 

Quando?

De 11 de novembro a 08 de dezembro de 2020

Onde?

Em vários locais de Santa Catarina, confira a localização de cada projeto aqui

Continua após a publicidade

Visite todos os ambientes com o Tour 3D no site janelascasacor.com.br

Quanto?

Gratuito

Publicidade