Continua após publicidade

Mais novidades da CASACOR RJ 2021 são reveladas em reunião operacional

A mostra que irá abrir o calendário da decoração em 2021 acontece entre os dias 02 de março a 09 de maio no Palacete Brando Barbosa

Por Redação
Atualizado em 24 mar 2021, 11h49 - Publicado em 17 nov 2020, 09h00

Com cara inédita, a primeira reunião operacional da CASACOR Rio de Janeiro 2021 aconteceu na última quinta-feira (12) no Palacete Brando Barbosa, onde será abrigada a edição 30 anos da mostra. Seguindo todos os protocolos de saúde e segurança, o elenco de arquitetos, paisagistas e designers de interiores reuniu-se para dar boas vindas ao evento que irá inaugurar o calendário da decoração em 2021 entre os dias 02 de março a 09 de maio.

“É uma oportunidade de abrir mais um palacete da cidade e tenho certeza de que, com o trabalho do nosso elenco, vai ser uma CASACOR inesquecível”, prevê Patricia Quentel, sócia-diretora do evento junto de Patricia Mayer. Entre os nomes confirmados, estão veteranos como Chicô Gouvêa, Lia Siqueira e Patricia Marinho, que marcam presença desde a primeira CASACOR Rio, em 1991; e estreantes como Catarina Gouvêa Vieira e Manu Cardim. Confira a lista completa de nomes confirmados aqui.

Uma experiência CASACOR renovada

O Palacete Brando Barbosa, onde acontece a CASACOR Rio de Janeiro 20201, entre 19 de janeiro e 7 de março.
O Palacete Brando Barbosa, onde acontece a CASACOR Rio de Janeiro 20201, entre 02 de março a 09 de maio. (Divulgação/CASACOR)

A celebração dos 30 anos da CASACOR Rio acontece no Palacete Brando Barbosa, um casarão em estilo eclético cercado por 12 mil m² de jardins com espécies da Mata Atlântica. Será uma CASACOR diferente das edições passadas: além de contar com visitas presenciais pré-agendadas e limitação de pessoas por ambiente, seguindo os protocolos da Organização Mundial da Saúde, pela primeira vez será realizada uma mostra híbrida, tanto física quando digital.

Para explorar os detalhes da arquitetura eclética, a organização da CASACOR Rio está preparando uma visitação virtual, para ampliar as possibilidades e formas de experenciar a mostra.
Para explorar os detalhes da arquitetura eclética, a organização da CASACOR Rio está preparando uma visitação virtual, para ampliar as possibilidades e formas de experenciar a mostra. (Divulgação/CASACOR)

Na presencial, o foco será a experiência da visita à casa que por si só desperta curiosidade do público. Para o digital, serão explorados novos formatos que ampliem a visibilidade dos profissionais e fornecedores e promova debates online, como apresentações, vídeos e tours 3D. “Acreditamos que essa mistura do digital e presencial veio para ficar e que, cada vez mais, a CASACOR Rio vai ganhar abrangência nacional e internacional”, completa Patrícia Quentel.

Serviço CASACOR Rio de Janeiro – Especial 30 anos

Quando?

02 de março a 09 de maio de 2021

De terça a sábado (inclusive feriado), das 12h às 20h; domingo, das 10h às 20h

Continua após a publicidade

Onde?

Rua Lopes Quintas, 497 – Jardim Botânico

As visitas deverão ser agendadas e os ingressos serão vendidos somente pelo site casacor.com.br

Publicidade