Continua após publicidade

Um Redário vizinho ao mar aproveita a vista do Janelas CASACOR Bahia

O projeto de David Bastos para o Janelas CASACOR Bahia é um verdadeiro templo de contemplação que traz a praia para dentro

Por Giovanna Jarandilha
Atualizado em 27 nov 2020, 17h20 - Publicado em 16 nov 2020, 13h18
(Gabriela Daltro/CASACOR)

David Bastos não teve dúvidas quanto a cidade a retratar em seu Redário que não a terra que lhe serviu de lar e acolheu, em seus mais de 40 anos de carreira, todos seus trabalhos: Salvador, a capital baiana que recebe até 12 de dezembro o projeto Janelas CASACOR em diferentes pontos da cidade.

(Gabriela Daltro/CASACOR)

Em 60 m², o Redário convida os visitantes a apreciar a vista do Farol da Barra, onde o contêiner está abrigado. O projeto traz o conforto do universo do morar, mas revitalizado por todos os elementos que aproximam o mar: aqui, o piso dá lugar à areia; o sofá, às redes; e as paredes à icônica obra de Vik Muniz, que colore a composição com um retrato do Elevador Lacerda, o cartão-postal mais celebrado de Salvador.

(Gabriela Daltro/CASACOR)

Em meio à paisagem natural, a arquitetura foi implantada em estrutura leve e vazada, com fechamento em vidro e redes de pesca para trazer a praia para dentro. O caráter permeável causa o mínimo impacto visual na cena litorânea, tornando-se um verdadeiro templo de contemplação e relaxamento. Destaque para a colagem no teto do contêiner, que reuniu cartões postais de diversas partes do mundo de forma a inserir ainda mais o exterior na decoração. Para conferir mais sobre o Redário, acesse aqui.

Continua após a publicidade
(Gabriela Daltro/CASACOR)

Serviço Janelas CASACOR Bahia

Quando?

De 15 de novembro até 12 de dezembro de 2020

Onde?

Em vários pontos de Salvador, confira a localização de cada projeto aqui

Continua após a publicidade

Visite todos os ambientes com o Tour 3D no site janelascasacor.com.br

Quanto?

Gratuito

 

Publicidade