Continua após publicidade

Casa de Areia é um verdadeiro respiro visual no Janelas CASACOR SC

Inspirado pelas praias gregas, Fernando Luiz Dal Bosco criou um living integrado que fica hospedado no Balneário Shopping até 08 de dezembro

Por Giovanna Jarandilha
Atualizado em 27 nov 2020, 17h20 - Publicado em 16 nov 2020, 14h24
(Lio Simas/CASACOR)

O décor neutro, nos tons de cru, areia e off-white, indica de antemão a vocação deste espaço de Fernando Luiz Dal Bosco: o litoral, em especial as paradisíacas praias gregas, onde céu e mar se confundem no mesmo horizonte, fazendo lado à imensidão branca e macia das areias. Assim foi criada a Casa de Areia. Em 36 m², o designer apostou na textura de materiais naturais, inclusive na parede, que ganhou uma pintura especial que remete ao toque da areia – daí, inclusive, originou o nome que dá título ao projeto.

(Lio Simas/CASACOR)

Para Fernando, porém, o nome ainda carrega consigo outro significado. “Comparo esse ano a um ‘castelo de areia’, onde todos tivemos nossos planos alterados e precisamos nos readaptar, lembrando sempre da fragilidade da vida”, conta. Abrigada no Balneário Shopping, a Casa de Areia integra o Janelas CASACOR Santa Catarina e pode ser visitada até 08 de dezembro, ao fim da exposição.

(Lio Simas/CASACOR)

Não só de areia é feito o projeto. Madeira e pedra também foram eleitos como materiais preferidos da composição, ao lado do couro e do linho. O living integrado é contemporâneo, com mobiliário solto e reduzido a poucas peças, selecionadas à dedo por Fernando, que priorizou nomes já consagrados do design. Uma das peças-chaves do ambiente é o espaçoso sofá Bosco, desenhado por Ale Alvarenga exclusivamente para o Janelas CASACOR Santa Catarina.

Continua após a publicidade
(Lio Simas/CASACOR)

Serviço Janelas CASACOR, edição Santa Catarina

Quando?

De 11 de novembro a 08 de dezembro de 2020

Onde?

Em vários locais de Santa Catarina, confira a localização de cada projeto aqui

Continua após a publicidade

Visite todos os ambientes com o Tour 3D no site janelascasacor.com.br

Quanto?

Gratuito

Publicidade