Continua após publicidade

Um Refúgio nas Montanhas de clima rústico no Janelas CASACOR em Vitória

No estilo cabana, o projeto de Vitor Cipriano se volta ao ambiente externo e usa de materiais e tecidos quentes para conseguir um efeito aconchegante

Por Giovanna Jarandilha
Atualizado em 6 nov 2020, 15h12 - Publicado em 6 nov 2020, 15h10
(Camila Santos/CASACOR)

O clima rústico toma conta desta cabana na exposição Janelas CASACOR, edição Espírito Santo. O refúgio de inverno de Vitor Cipriano é recheado de tecidos macios, estofados aconchegantes e materiais quentes, como a madeira, que reveste a maior porção das paredes e também cobre toda a extensão do forro.

(Camila Santos/CASACOR)

O espaço Refúgio nas Montanhas Espelho D’água reúne três ambientes em um só: uma sala de estar junto à lareira, com três poltronas para receber convidados; um escritório com todos os itens necessários ao trabalho; e, no outro extremo, um cantinho de descanso com uma chaise e algumas obras de arte.

(Camila Santos/CASACOR)

Selecionados à dedo, os elementos da cabana se abrem para o ambiente externo, cenário onde se pinta uma bela paisagem montanhosa. Desde a paleta de tom terracota, aos revestimentos e itens de decoração, toda a composição se torna uma verdadeira janela de contemplação. Para Vitor, nunca se buscou tanto por casas de campo como nestes tempos de isolamento social. A procura reflete, entre outros motivos, um desejo de deixar as grandes cidades para aproveitar a qualidade de vida ao lado da natureza.

(Camila Santos/CASACOR)

Nos detalhes, muitos quadros e elementos decorativos em madeira. O caráter contemplativo se dá também pela presença de um pórtico amadeirado do lado externo do contêiner, onde repousam espelhos d’água que envolvem todo o espaço. Para conferir mais sobre este projeto, acesse aqui.

(Camila Santos/CASACOR)

Serviço Janelas CASACOR, edição Espírito Santo

Onde?

Shopping Vitória (estacionamento) – Av. Américo Buaiz 200, Enseada do Suá, Vitória

Visite todos os ambientes com o Tour 3D no site janelascasacor.com.br

Quando?

de 06 de novembro a 06 de dezembro

Quanto?

Gratuito

Publicidade