Continua após publicidade

Elementos verticais estendem a linha do olhar em living do Janelas CASACOR

A composição de cores claras do Duo Arquitetos para a exibição em Minas Gerais atrai o olhar para o alto, dando a impressão de o contêiner ser mais alto

Por Giovanna Jarandilha
6 nov 2020, 11h00
(Jomar Bragança/CASACOR)

Descomplicado e contemporâneo: assim pode-se resumir a sala de estar criada pela dupla Gabriel Xavier e Pedro Sousa, do Duo Arquitetos. O foco aqui é na fluidez dos elementos que, reduzidos ao essencial, tornam o layout enxuto. Talvez o grande destaque da Sala das Janelas seja a verticalidade criada pela escada de correr. Muito comum em bibliotecas, ela dá acesso à estante, que acumula livros amarelados como uma memória do passado, além de criar um caminho visual que encaminha o olhar para cima, dando a impressão de o contêiner ser mais alto.

(Jomar Bragança/CASACOR)

O mood claro aparece por toda a composição: seja nos estofados, nos tecidos, nas paredes e até no piso de porcelanato, que imita cimento clarinho. A ideia de trazer uma paleta de cores clara, em que o off white e o cru são protagonistas, é promover uma reflexão sobre o momento atual, que para a dupla é, entre outras coisas, também de renovação. O único contraste se dá com os elementos pontuais de madeira e ferro, como a mesa e a estante.

(Jomar Bragança/CASACOR)

Na entrada do ambiente que integra o Janelas CASACOR edição Minas Gerais, a pia de chão de cuba cilíndrica cria, ao seu redor, um ambiente à parte dedicado ao spa. A composição é delimitada por tocos de madeira laqueados, que cumprem a função de guardar sapatos. Em outra extremidade, a poltrona confortável de couro de Carlos Carvalho, ao lado da luminária de piso do estúdio Moos, cria o ambiente perfeito para leitura. Se quiser ver mais sobre este espaço, acesse aqui.

Continua após a publicidade
(Jomar Bragança/CASACOR)

Serviço Janelas CASACOR, edição Minas Gerais

Onde?

Casa Fiat de Cultura, Sebrae, Mineraria, Centros Comerciais da Rede Multiplan – Belo Horizonte

Visite todos os ambientes com o Tour 3D no site janelascasacor.com.br

Quando?

de 31 de outubro a 30 de novembro

Quanto?

Gratuito

Publicidade