Continua após publicidade

Interior e exterior se tornam um só em sala de estar contemporânea

O espaço Estar da Kazza fez parte da CASACOR Minas Gerais em 2019 e trouxe o design mineiro como sua característica mais forte

Por Giovanna Jarandilha
Atualizado em 4 nov 2020, 22h51 - Publicado em 4 nov 2020, 09h00
(Jomar Bragança/CASACOR)

Ao fundo, a bela paisagem da Serra do Curral. À frente, uma decoração de base neutra para emoldurar tudo isso. No Estar da Kazza, projeto de Érika Steckelberg, Graziela Costa, Zuleica Lombardi e Kívia Costa para a CASACOR Minas Gerais 2019, interior e exterior mesclam-se em uma composição contemporânea, de layout solto. A área de jantar, posicionada estrategicamente sob a grande janela, representa essa relação de contemplação e relaxamento. No living, o destaque é para a poltrona ferrugem Underconstruction, de Pedro Franco.

(Jomar Bragança/CASACOR)

A presença do design mineiro é marcante. Suas peças fluem através da composição de forma harmoniosa, fazendo com que todos os ambientes – estar, jantar, lareira e tv – conversem. O tapete geométrico, desenho das arquitetas, também cumpre a função de unir visualmente o espaço. Também leva a assinatura das arquitetas o espaçoso sofá cinza claro, que determina a orientação das outras peças na área do living. Completam a composição a mesa de centro de Jader Almeida e, sobre ela, uma escultura de José Bento.

Continua após a publicidade
(Jomar Bragança/CASACOR)

A persiana em sofisticado franjão de seda, que perfaz toda a extensão da varanda, permeia o diálogo com a paisagem. Em sua margem, aparecem a área de jantar e um tipo de ambiente à parte, criado pela poltrona e pufe de madeira e palhinha assinados por Gustavo Bittencourt. A decoração contemporânea é contraposta por grandes vasos de barro dispostos em conjunto que dão o toque de mineiridade, bem como a tela de Inimá de Paula, que parece estar solta no espaço.

(Jomar Bragança/CASACOR)

Janelas CASACOR, edição Minas Gerais

 

Com o adiamento das mostras presenciais em 2020, dada a pandemia de coronavírus, a CASACOR propôs um novo projeto. O Janelas CASACOR convida profissionais a refletirem sobre as novas necessidades do morar em projetos espalhados por capitais do brasileiras. Os ambientes podem ser visitados tanto de forma física quanto digital, utilizando um detalhado Tour 3D. Não deixe de conferir a edição mineira no site janelascasacor.com.br!

Onde?

Casa Fiat de Cultura, Sebrae, Mineraria, Centros Comerciais da Rede Multiplan – Belo Horizonte

Visite todos os ambientes com o Tour 3D no site janelascasacor.com.br

Quando?

de 31 de outubro a 30 de novembro

Quanto?

Gratuito

Continua após a publicidade

 

 

 

Publicidade