Continua após publicidade

Sala do Empreendedor reúne praticidade e elegância de forma versátil

O espaço do arquiteto Racine Mourão para o Janelas CASACOR, edição Ceará, utiliza uma composição de tons amadeirados e mobiliário confortável

Por Ana Carolina Harada
29 out 2020, 16h01
(Esdras Guimarães/CASACOR)

A Sala do Empreendedor, de Racine Mourão, é a prova de que é possível criar espaços com muito estilo e conforto, mesmo em áreas reduzidas. O conceito do projeto do Janelas CASACOR, edição Ceará, nasce de uma problemática: um empreendedor precisa viajar com frequência, assim faz-se necessário um ambiente que funcione em qualquer parte do mundo, oferecendo sofisticação e elegância funcional.

(Esdras Guimarães/CASACOR)

Para dar o tom da atmosfera, foi aplicado um revestimento de madeira clara. O arquiteto completa o cenário com texturas naturais, e até mesmo algumas plantas, que trazem vida às paredes. Ao fundo, o destaque é para a grande estante assimétrica, com nichos que abrigam livros e obras de arte. A iluminação pontual valoriza as peças nas prateleiras e a geometria do móvel.

Curvas e linhas retas

 

(Esdras Guimarães/CASACOR)

É claro que o mobiliário tem um papel mais que protagonista na Sala, uma vez que ela também deve funcionar como local de trabalho. Uma chaise acinzentada pode ser utilizada para leituras aconchegantes e suas linhas curvas suavizam os ângulos retos da estante.

Continua após a publicidade
(Esdras Guimarães/CASACOR)

Responder e-mails ou até fazer uma videoconferência são atividades que ficam muito mais agradáveis quando se está acomodado na icônica poltrona Vivi, do mestre Sérgio Rodrigues. Ali, ela é complementada por uma pequena mesa lateral, muito conveniente para dispositivos eletrônicos ou uma xícara de café.

Serviço Janelas CASACOR edição Ceará

 

Onde?

Praia de Mucuripe, Fortaleza, Ceará

Visite todos os ambientes com o Tour 3D no site janelascasacor.com.br 

Continua após a publicidade

Quando?

de 02 de outubro a 02 de novembro

Quanto?

Gratuito

Publicidade