Continua após publicidade

Leve como a brisa: Cabana ao Vento cria uma nova forma de se hospedar

Espaço de Brenda Rolim para o Janelas CASACOR, edição Ceará, une o estilo despojado com a praticidade e eficiência das moradas compactas

Por Ana Carolina Harada
26 out 2020, 17h06
(Esdras Guimarães/CASACOR)

Em se tratando de pensar no morar do pós-pandemia, Brenda Rolim apresenta um retrato contemporâneo e funcional das casas da praia com seu projeto Cabana ao Vento, para o Janelas CASACOR, edição Ceará. Acomodado sob as areias claras de Fortaleza, já que a instalação dos contêineres fica à beira-mar, o ambiente dispõe do cenário paradisíaco perfeito para, como o nome sugere trazer bons ventos.

Uma nova forma de viver a praia

 

(Esdras Guimarães/CASACOR)

A Cabana é leve como a brisa. Sua decoração despojada com toques rústicos foi inspirada nos turistas esportivos que visitam a região para praticar kitesurf. Na verdade, todo o ambiente foi pensado como uma forma de hospedagem mais móvel e compacta para o setor de hotelaria local.

(Esdras Guimarães/CASACOR)

A proposta é oferecer um local eficiente e econômico, que possa ser utilizado como uma segunda moradia por quem gosta de passar longos períodos na natureza e de férias. Por essa razão, o espaço contém uma pequena cozinha, banheiro, closet e até local para máquina de lavar roupas.

Continua após a publicidade

Praticidade descontraída

 

(Esdras Guimarães/CASACOR)

Todos os móveis e eletrodomésticos foram, é claro, incluídos de forma extremamente compacta e funcional, afinal, os ocupantes aventureiros provavelmente farão das ondas do Nordeste sua residência principal. O balcão, por exemplo, desliza revelando a pia e a geladeira, ou abrir em ângulo reto, criando um pequeno mesa. O destaque, contudo, é para o sofá cama no centro do espaço, uma peça versátil que pode se desdobrar, literalmente, naquilo que for preciso.

Continua após a publicidade
(Esdras Guimarães/CASACOR)

Com o foco naquilo que é essencial para a experiência turística, Brenda acrescenta uma decoração descontraída, com diversos elementos à praia: um revestimento amadeirado na cozinha e na moldura do espelho, as pedras em tom areia revestindo a parede do banheiro e um aceno à pescaria, na rede que separa os dois cômodos.

(Esdras Guimarães/CASACOR)

A parte de trás do contêiner é coberta por cartazes no estilo lambe-lambe, assinados pelo artista Wilson Neto. Eles dão o toque final à estética “surf” descolada da Cabana.

Serviço Janelas CASACOR edição Ceará

 

Onde?

Praia de Mucuripe, Fortaleza, Ceará

Visite todos os ambientes com o Tour 3D no site janelascasacor.com.br 

Quando?

de 25 de outubro a 25 de novembro

Quanto?

Gratuito

Continua após a publicidade
Publicidade