Continua após publicidade

Janelas CASACOR desembarca em Minas Gerais em outubro. Saiba mais!

A realização inédita do projeto de reflexão sobre o morar pós-pandemia está marcada para acontecer até 30 de novembro em sete locais de Belo Horizonte

Por Redação
Atualizado em 9 out 2020, 20h43 - Publicado em 7 out 2020, 11h44
(Divulgação/CASACOR)

Sempre procurando se reinventar, a CASACOR Minas Gerais anuncia a realização inédita do Janelas CASACOR – um projeto inovador, que alia o uso de tecnologias e meios digitais para potencializar e aprofundar a experiência de visitação. Em formato pocket, os ambientes estarão espalhados por Belo Horizonte dentro de contêineres, ressignificando o conceito de vitrine e transformando-a em uma janela aberta para uma nova visão sobre o morar pós-pandemia.

O Janelas CASACOR será realizado entre os dias 30 de outubro e 30 de novembro e ocupará espaços expositivos do Centro Cultural Banco do Brasil – CCBB-BH, Casa Fiat de Cultura, Sebrae-MG, Mineiraria, além de lojas nos centros comerciais da rede Multiplan (Diamond Mall, Pátio Savassi e BH Shopping).

Para debater ideias de um novo morar, a mostra convidou profissionais de arquitetura, design e paisagismo, além de artistas, chefs e outros agentes da cena cultural de Belo Horizonte para juntos articularem ambientes, instalações, experiências digitais 3D e vídeos.

Continua após a publicidade

Conheça os profissionais

 

Dentre os espaços já confirmados, estão uma apresentação pocket da mostra “100% Minas”; uma exposição fotográfica autoral do fotógrafo Jomar Bragança – um dos mais reconhecidos do país –, reunindo capturas de ambientes, edificações e projetos arquitetônicos cujo valor será inteiramente revertido para projetos sociais; uma intervenção no pátio central do CCBB-BH, assinada pela equipe da BCMF Arquitetos; além da ocupação da Mineiraria, capitaneada pela chef Agnes Farkasvolgyi.

A Casa Fiat receberá a “Exposição Itália: Design e Cultura”, organizada por Isabela Vecci. Além disso, ainda está prevista a realização de uma intervenção no saguão do Aeroporto de Confins, por meio de uma parceria com a BH Airport. Atamar Lorrani, Cynthia Silva e Felipe Castro farão o projeto no SEBRAE; Katrina Grillo e Felipe Pederneiras, do ø Arquitetos, e Paula Guimarães ocuparão a Mineiraria.

Continua após a publicidade

Já no BH Shopping, serão 5 projetos distribuídos entre os profissionais: Andréa Pinto Coelho, Carol Horta, Francisco Morais e Andréa Medeiros, Barbara Nobre, Regina Padilha. Mais 11 janelas estarão no Diamond Mall, com projetos de Rodrigo Aguiar e Isabela Torres, Ana Bahia, Gabriel Xavier e Pedro Souza, da Duo Arquitetos, Gabriel Souza e Isabel Brant, da Mutabile Arquitetura, Igor Zanon, Roger Lages Elephant, Carolina Campos e Maria Magalhães, Nídia Duarte, Marina Diniz, Ana Paula Paolinelli e Mariana Spinola. Um projeto de Fernanda Villefort, no Pátio Savassi, completa a seleção.

Todo o projeto foi concebido, produzido e pensado de forma segura e responsável, tanto para o público frequentador quanto para os profissionais que participam de sua realização.

Janelas CASACOR Minas Gerais

Quando: de 30 de outubro a 30 de novembro de 2020

Onde:

Casa Fiat de Cultura – Praça da Liberdade, 10 – Funcionários.

Continua após a publicidade

Centro Cultural Banco do Brasil – Praça da Liberdade, 450 – Funcionários.

DiamondMall – Av. Olegário Maciel, 1600 – Lourdes.

BH Shopping – BR-356, 3049 – Belvedere.

Continua após a publicidade

Pátio Savassi – Av. do Contorno, 6061 – São Pedro.

Mineiraria – R. Uberaba, 865 – Barro Preto.

Sebrae-MG – Avenida Barão Homem de Melo, 329 – Nova Granada.

Continua após a publicidade

 

Publicidade