Continua após publicidade

Peça autoral de Ana Weege estrela em seu ambiente na CASACOR SP 2022

Com desenho marcado pelo movimento, a cômoda de autoria da arquiteta reforça a influência art déco do espaço com relevo em forma de mini-discos

Por Redação
7 ago 2022, 10h00
Ana Weege - Estúdio Boreal. Projeto da CASACOR São Paulo 2022. Crédito Gabriela Daltro.
(Rafael Renzo/CASACOR)

Mais uma vez mostrando toda a força de sua criatividade e irreverência, a arquiteta e designer de interiores Ana Weege retorna à CASACOR São Paulo em 2022 com um projeto que atende a uma multiplicidade de estilos. Chamado de Estúdio Boreal, o ambiente de atmosfera plural, ousada e, ao mesmo tempo, funcional e convidativa é também vitrine da mais nova criação de autoria da arquiteta: a cômoda executada pela Raízes Móveis e com porcelanato da Ceusa.

Ana Weege - Estúdio Boreal. Projeto da CASACOR São Paulo 2022. Crédito Gabriela Daltro.
(Rafael Renzo/CASACOR)

Na peça, as cerâmicas em tons de azul trazem arcos repetidos em posições intercaladas. Clássicos da arquitetura misturados dão origem a um desenho marcado pelo movimento. Os porcelanatos das frentes de gaveta lembram saias amplas e rodadas que dão nome à coleção – Godê –, que aqui são realçados pelo relevo em forma de mini-discos.

A arquiteta conta que a cômoda já era um projeto antigo, mas que, quando esteve na Expo Revestir deste ano, ficou encantada com a coleção Godê da Ceusa, que foi o estímulo que faltava para concretizar a ideia da criação. “Resolvi testar o produto como acabamento para a frente das gavetas e o resultado foi perfeito. Tenho muita influência art déco no meu trabalho, e a cerâmica como acabamento de mobiliário se tornou uma referência modernista importante e que ainda homenageia o período do qual a CASACOR se apropria nessa edição”, explica Ana.

Continua após a publicidade
ana weege estudio boreal casacor sao paulo sp 2022 cozinha jantar mesa
Ana Weege – Estúdio Boreal. (Gabriela Daltro/CASACOR)

No ambiente de 60 m², estéticas clássicas ganharam nova cara por suas mãos. O espaço conta com cinco áreas: hall de entrada, lavabo social, living, jantar e cozinha gourmet; interligados em um espaço único, criando um clima de descompressão que imprime conforto e diversidade.

Cercado por uma atmosfera arquitetônica art déco, harmonizando com o rigor geométrico do design contemporâneo, o projeto une elementos descontraídos, formas orgânicas e muitas cores: verde, laranja, ocre, lavanda e azul; que protagonizam a composição sobre uma base neutra equilibrada entre materiais como madeira, concreto e vidro.

Publicidade