Continua após publicidade

Alerta de spoiler! CASACOR ES anuncia os primeiros nomes do elenco

Veteranos e novos talentos se unirão na 26ª edição da CASACOR ES, que acontecerá no 38º Batalhão de Infantaria do Exército Brasileiro, em Vila Velha

Por Redação
Atualizado em 20 set 2022, 13h10 - Publicado em 7 jun 2022, 10h00

Aos pés do Convento da Penha, na Prainha, e com a encantadora vista da Baía de Vitória como pano de fundo, arquitetos renomados irão oferecer luxo, ousadia e realização de sonhos na CASACOR Espírito Santo 2022, que promete entrar para a história. Em sua 26ª edição, a mostra está prevista para acontecer entre 18 de outubro e 18 de dezembro de 2022, no 38º Batalhão de Infantaria do Exército Brasileiro, na Prainha, em Vila Velha.

Para os curiosos, a diretora da mostra, Rita Tristão, dá um spoiler sobre os nomes já envolvidos no evento que é sinônimo de requinte: “Já estão confirmados nomes de vários profissionais, entre veteranos que participaram na maioria das edições e de novos talentos, cheios de expectativas para apresentar o frescor de novas ideias ao evento”, revela.

Sérgio Palmeira e equipe, CASACOR Espírito Santo ES 2021
Sérgio Palmeira e equipe. (Reprodução/CASACOR)

Dentre os nomes consagrados está o designer de interiores Sérgio Palmeira, que há 17 anos consecutivos marca presença no evento. Foi há exatamente 16 anos que o profissional iniciou sua parceria com Rita Tristão, em 2006, na primeira vez que o evento foi no Exército. “Voltar a fazer a CASACOR no primeiro lugar que fiz, gera uma emoção muito grande, vem na mente uma retrospectiva de todo o meu crescimento, é impossível de esquecer, e como todos falam, sou um profissional ‘filho da CASACOR’”, revela Sérgio, comovido.

Para 2022, Palmeira vai assinar dois ambientes de tirar o fôlego. O espaço escolhido pelo designer foi o Living com Varanda Integrada, que conta com vista privilegiada para a Baía de Vitória, o Convento da Penha e Terceira Ponte – ícones do Estado. O designer tem mais de dez prêmios CASACOR, entre ambiente ousado e melhor ambiente da mostra.

A arquiteta Daniela Andrade. Elenco CASACOR Espírito Santo 2022.
Daniela Andrade. (Divulgação/CASACOR)

Outra integrante da mostra de edições anteriores é a profissional Daniela Andrade, atuante no mercado da arquitetura residencial, que traz soluções ousadas e de personalidade. A arquiteta já participou das edições da CASACOR 2015, com a Cozinha Gourmet e Home office; em 2016, com a Suíte Master do Casal e, 2018, com o Loft da Ginasta. Neste ano, mais uma vez ela encara o desafio de criar um espaço onde conecta seu estilo à temática da mostra no ambiente ‘Infinito Particular’, com o intuito despertar sensações do encontro interior.

A arquiteta Renata Tristão. Elenco CASACOR Espírito Santo 2022.
Renata Tristão. (Divulgação/CASACOR)

Já a arquiteta e urbanista Renata Tristão participa pela quarta vez consecutiva da CASACOR. Com pós-graduação em neuroarquitetura, vai responder pela Biblioteca. Renata adianta que será um espaço de cunho cultural e cheio de interação tecnológica, dedicado à pesquisa, dentro de um dos mais importantes monumentos históricos do Estado do Espírito, o Forte São Francisco Xavier, onde vai aplicar a neuroarquitetura através de técnicas que emocionam e unem conforto, tendências e tecnologia para promover bem-estar no ambiente – que vai ficar permanente no local.

Continua após a publicidade
A arquiteta Cyane Zoboli. Elenco CASACOR Espírito Santo 2022.
Cyane Zoboli. (Divulgação/CASACOR)

A arquiteta Cyane Zoboli assinará sua sétima participação com o Studio do Colecionador de Arte. A profissional com vasta experiência na área confessa: “certamente a CASACOR 2022 vai ser bem marcante por conta do local que é bem especial e com uma vista inspiradora”, diz Cyane, compondo alguns dos nomes dos veteranos deste ano.

 

 

 

 

Estreantes

 

A arquiteta Bruna Perim. Elenco CASACOR Espírito Santo 2022.
Bruna Perim. (Divulgação/CASACOR)

A diretora também adianta que o grupo que estreia nesta edição da CASACOR Espírito Santo é composto de jovens talentos profissionais, mas já experientes no mercado.

Entre eles, a arquiteta e urbanista Bruna Perim, que participará pela primeira vez na mostra, assinando a Adega, onde pretende imprimir suas experiências pessoais e familiares com o vinho.

A arquiteta Alessandra Cohen. Elenco CASACOR Espírito Santo 2022.
Alessandra Cohen. (Divulgação/CASACOR)

 

 

“Capixaba de coração”, a designer de interiores e arquiteta, Alessandra Cohen, inicia na CASACOR ES assinando o Restaurante. A paraense, que escolheu Vitória para morar com o marido e os três filhos, resume sua estreia como um misto de emoção e nervosismo. “É como se eu tivesse atendendo o primeiro cliente, quando concluí minha primeira graduação em design de interiores, só que agora o desafio será um ambiente voltado para vários olhares, em um superevento. Há uma preocupação, mesmo sabendo que tenho muito a entregar”, diz.

A arquiteta Aline Leivas. Elenco CASACOR Espírito Santo 2022.
Aline Leivas. (Divulgação/CASACOR)

Desde 2017, na área de arquitetura, a profissional Aline Leivas já participou de inúmeros projetos, acumulando experiência nos segmentos residencial, comercial e corporativo. Na CASACOR ES 2022 ela vai assinar a Suíte Master, com o objetivo de criar um “novo olhar para a arquitetura”.

Continua após a publicidade

 

 

 

 

A arquiteta Larissa Villaschi. Elenco CASACOR Espírito Santo 2022.
Larissa Villaschi. (Divulgação/CASACOR)

Outra que está cheia de expectativa para mostrar seu trabalho é a arquiteta Larissa Villaschi, que vai assinar o Drink Bar da CASACOR ES. “Espero contribuir com novidades e tendências, proporcionando bons momentos aos visitantes do evento”, diz Larissa, que tem um escritório localizado na Praia da Costa, em Vila Velha.

 

 

 

 

Serviço 26ª CASACOR Espírito Santo 2022

 

Data: 21 de setembro a 20 de novembro de 2022

Local: 38º Batalhão de Infantaria – Praia de Piratininga, s/n – Prainha, Vila Velha

Mais informações: RF Assessoria de Comunicação

redacao@rfcomunicacao.com.br / @rfcomunicacao – 27-32073351

Publicidade