Continua após publicidade

CASACOR Paraíba 2022 traz um novo olhar com masterplan de Léo Maia

A CASACOR Paraíba 2022 acontece de 01 de setembro a 16 de outubro com masterplan assinado pelo escritório do arquiteto Léo Maia

Por Redação
Atualizado em 1 jun 2022, 10h12 - Publicado em 1 jun 2022, 10h10

CASACOR Paraíba 2022 sede local endereço

A CASACOR Paraíba 2022, marcada para o mês de setembro, irá acontecer em dois casarões vizinhos localizados na rua Marieta Steinbach Silva, em uma área de mais de 2,5 mil m2. Nesta edição, o masterplan da mostra foi desenvolvido pelo escritório do arquiteto Léo Maia.

Serão 25 ambientes, com amplos espaços para arquitetos e paisagistas desenvolverem trabalhos criativos e contemporâneos. A mostra acontece após um período no qual as pessoas redefiniram o conceito de lar – uma das heranças deixadas pela pandemia.

“A CASACOR é justamente isso: retratar a forma do morar atual. Então tentamos manter esse conceito, observando essas mudanças estimuladas pela pandemia”, explica Saskya Carvalho, gerente de projetos do escritório L. Maia Arquitetos.

Continua após a publicidade
CASACOR Paraíba apresenta a master plan da mostra de 2022
CASACOR Paraíba apresenta aos profissionais o masterplan da mostra deste ano. (Igor do Ó/CASACOR)

Ela continua: “nossa preocupação foi com ambientes de tamanhos generosos, para que profissionais explorem o aconchego do morar. Ambientes com mais qualidade do que necessariamente quantidade”.

Outras relações derivadas da pandemia, com as redes sociais e as ferramentas para reuniões virtuais, também estarão representadas na mostra em dois ambientes: um que dá destaque às redes sociais; e outro, um estúdio, que une o conceito de lar, trabalho e lazer no mesmo local.

Continua após a publicidade
CASACOR Paraíba 2022 sede local endereço
(Divulgação/CASACOR)

A CASACOR Paraíba 2022 acontece de 01 de setembro a 16 de outubro e traz o tema “Infinito Particular“, com a referência às casas biográficas que vão além dos estilos. A escolha se deu com base em um intenso trabalho de pesquisas de tendências, que analisaram o comportamento e a demanda das pessoas em relação ao modo de viver.

“Com a celebração dos 35 anos de CASACOR, o momento torna-se super especial e de inspiração. Por isso, estamos ansiosos para ver todas as ideias que vão dar cara à nossa exposição”, revela Cesar Revorêdo, franqueado da mostra paraibana.

Continua após a publicidade

Sobre Leo Maia

 

Leo Maia CASACOR Paraíba 2022
(Divulgação/CASACOR)

Leonardo Maia é arquiteto e empresário brasileiro nascido em João Pessoa, na Paraíba. Com 15 anos de formação e após participar de inúmeras mostras como CASACOR, Mostra Artefacto Haddock Lobo e Beach Country em São Paulo, circulando em eventos do circuito do design global como Milão, Miami, Nova Iorque, Londres e Estocolmo; Maia ingressou no mercado imobiliário e tem em seu currículo projetos espalhados em todo o Brasil, figurando entre os maiores arquitetos da atualidade e um dos mais influentes da sua geração.

Continua após a publicidade

Com expertise no segmento de incorporação, Leo Maia, como prefere ser chamado, é responsável por alguns dos principais projetos deste setor, atuando em cidades como São Paulo, Brasília, Balneário Camboriú, Curitiba, entre outras – com grande projeção para o mercado internacional.

Projeto Nau Leo Maia CASACOR Paraíba 2022.
Especializado em frutos do mar, este restaurante em Natal (RN) foi trabalhado com uma temática náutica em sua arquitetura. O escritório L. Maia Arquitetos criou uma extensa malha metálica que se assemelha a uma rede de pesca – leve e maleável – para envolver todo o volume exterior do projeto arquitetônico. “Desenvolvemos simultaneamente os projetos de arquitetura e de interiores do estabelecimento, pois acreditamos que, dessa forma, o resultado seria mais coerente e harmonioso, além de fortalecer a identidade proposta pelo restaurante”, comenta o arquiteto. (Divulgação/CASACOR)

Frequentemente convidado para palestrar em fóruns, congressos e universidades, Léo Maia tornou-se uma inspiração para a nova geração de profissionais no Brasil e é um dos nomes mais lembrados quando o assunto é projetar edifícios multiuso, hotéis, corporativos e residenciais. Com um traço caracterizado pelo uso de materiais naturais, biofilia e tecnologia de ponta em seus projetos, Léo Maia protagoniza um movimento de transformação nas cidades brasileiras.

Continua após a publicidade

CASACOR Paraíba 2022

 

Data: 01 de setembro a 16 de outubro de 2022

Endereço: Rua Marieta Steimbach Silva, 74 – Miramar, João Pessoa/PB

Horário: de terça a domingo, das 16h às 22h.

Publicidade