Continua após publicidade

CASACOR Peru 2022: 48 ambientes de conexão e diálogo promovem bem-estar

A CASACOR Peru 2022 acontece de 24 de maio a 03 de julho em quatro mansões dos anos 1970 localizadas no distrito de Santiago de Surco

Por Redação
Atualizado em 2 jun 2022, 19h14 - Publicado em 25 Maio 2022, 12h17
Lizette Miró Quesada e Vera Velarde - Casaflex. Ambiente da CASACOR Peru 2022.
Lizette Miró Quesada e Vera Velarde – Casaflex. (Yara Virreira/CASACOR)

De volta após um hiato que sucedeu a pandemia, a CASACOR Peru está de portas abertas com uma edição especial, que propõe uma série de reflexões sobre a forma como vivemos, trabalhamos e recriamos. A mostra conta com 48 ambientes de conexão e diálogo entre arquitetura, design, decoração e bem-estar, propostos por equipes de 60 arquitetos, decoradores, paisagistas e designers reconhecidos nos mercados nacional e internacional. Neste ano, a mostra faz casa em quatro mansões localizadas no distrito de Santiago de Surco, na Av. Circunvalación Golf Los Incas, nº 1.000, construídas na década de 1970 e projetadas pelos arquitetos Miguel Cruchaga, Ernesto Aramburú, Germán Costa e Lucho Santisteban.

Pela primeira vez em 25 anos, a CASACOR Peru adiou duas edições da mostra – de 2020 e 2021 –, gerando muita expectativa para a inauguração deste ano. No entanto, toda crise traz uma oportunidade de fazer algo novo: e foi assim que se desenvolveram as novas ideias e caminhos que sucedem o tema deste ano, “Infinito Particular”, que se refere às casas biográficas, que vão além dos estilos. O tema convida profissionais e visitantes a refletir sobre a necessidade de projetar ambientes que priorizem o bem-estar físico, mental e espiritual; a harmonia, o equilíbrio e o conforto. Assim, a mostra apresenta refúgios focados no bem-estar, onde cada pessoa pode imprimir sua história, cores, arte, móveis, memórias de família, texturas, plantas, perfumes, música e participação nela.

Confira os ambientes da CASACOR Peru 2022 abaixo!

Continua após a publicidade

 

Como nos últimos anos, a mostra traz uma abordagem de um tema prioritário: a sustentabilidade e o respeito à natureza em toda a sua essência, pilares da edição de 2022. Dessa forma, os ambientes estão repletos de janelas e portas abertas, propondo um novo caminho com maior consciência. Talvez seja um pouco cedo para prever como o mundo mudará após esta pandemia, mas como em situações anteriores, a arquitetura e o design terão um papel fundamental na sua evolução.

Continua após a publicidade

Onde está sendo a mostra

 

Gabriela Fariña - Bienvenida Floral. Ambiente da CASACOR Peru 2022.
Gabriela Fariña – Bienvenida Floral. (Yara Virreira/CASACOR)

A CASACOR Peru 2022 acontece em quatro mansões localizadas no distrito de Santiago de Surco. Construídas nas décadas de 70 e 80 e projetadas pelos arquitetos Miguel Cruchaga, Ernesto Aramburú, Germán Costa e Lucho Santisteban; as casas – de quase 10 mil metros quadrados – possuem abundante vegetação natural, iluminação e espaços paisagísticos.

Continua após a publicidade

Até o momento, a CASACOR Peru interveio 32 mansões, palácios e edifícios na cidade de Lima e Callao. Ao longo de seus 25 anos, o evento valorizou diferentes propriedades consideradas patrimônio arquitetônico, como por exemplo as Escolas Climáticas para Homens e Mulheres do Puericultorio Pérez Aranibar, o Casa Riva Agüero, Edifício Ronald del Callao, Fazenda Moreira, Casas Dasso, Berrocal e Montero Bernales, Mansão Sousa de Barranco, entre outros.

Serviço CASACOR Peru 2022

 

Data: 24 de maio a 03 de julho de 2022

Continua após a publicidade

Endereço: Distrito de Santiago de Surco. Av. Circunvalación Golf Los Incas, nº 1.000

Horário de funcionamento: de terça a quinta-feira, domingos e feriados, das 12h às 19h. Sexta-feira e sábado, das 12h às 20h.

 

Compartilhe essa matéria via:
Publicidade