Continua após publicidade

Reunião operacional marca início da CASACOR Santa Catarina 2022

O encontro determinou as diretrizes da mostra deste ano, que está prevista para acontecer entre 18 de setembro a 30 de outubro em Florianópolis

Por Redação
Atualizado em 5 set 2022, 22h55 - Publicado em 26 abr 2022, 15h21
Escola Silveira de Souza - CASACOR Santa Catarina 2022 (3)
A Escola Silveira de Souza será a sede da CASACOR Santa Catarina em 2022. (Divulgação/CASACOR/CASACOR)

A CASACOR Santa Catarina deu início às suas atividades com a primeira reunião operacional de 2022. O encontro aconteceu na terça-feira, 19 de abril, na Escola Silveira de Souza em Florianópolis, onde será a sede do evento neste ano.

A reunião apresentou aos profissionais do elenco e aos parceiros comerciais as diretrizes da mostra deste ano, prevista para acontecer entre 18 de setembro a 30 de outubro. O “Infinito Particular”, tema nacional da CASACOR, irá guiar a edição.

Pedro Ariel e Mariana Souza. Reunião operacional CASACOR SC Florianópolis 2022
Pedro Ariel e Carolina Pellenz (Divulgação/CASACOR)

O Diretor de Relacionamento e Conteúdo, Pedro Ariel, apresentou o evento e propôs formas de repensar um mundo que tem passado por grandes transformações, como os 100 anos de Arte Moderna, casas híbridas e flexíveis, nomadismo digital, ações decoloniais e regeneração.

Continua após a publicidade

Durante a reunião também esteve presente Fernando Hayashi, representante do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do estado (CAU/SC), passando orientações e atualizações de responsabilidade técnica. Bem como o curador de arte Cezar Prestes, fazendo a ponte entre arquitetura, design de interiores e paisagismo com a arte para os profissionais do elenco.

Reunião operacional CASACOR SC Florianópolis 2022
Luiz Bernardo e Francis Bernardo, diretores da CASACOR Santa Catarina, ao lado do curador de arte Cezar Prestes. (Divulgação/CASACOR)

A casa tombada Grupo Escolar Silveira de Souza será transformada no Centro Cultural Célula Cultural Franklin Cascaes após a mostra. O espaço se volta para o uso público como território criativo e irá reunir cultura, lazer, interatividade, exposições, oficinas, eventos educativos e outros meios de aprendizado e contemplação que projetam uma nova luz sobre a cidade e a cultura popular de Florianópolis.

Assim como na edição passada, a mostra em 2022 continuará sendo híbrida: dessa forma, terá uma versão presencial, com foco na experiência de visita à casa; e uma versão digital, com fotos, vídeos e Tours 3D disponíveis no site (www.casacor.com.br).

Continua após a publicidade
Compartilhe essa matéria via:
Publicidade