Continua após publicidade

CASACOR ES divulga data e local (paradisíaco!) da edição 2022

Em Vila Velha, na Prainha, mais precisamente no 38º Batalhão de Infantaria acontecerá a nova edição da CASACOR Espírito Santo. Confira os detalhes!

Por Redação
Atualizado em 20 set 2022, 13h14 - Publicado em 12 abr 2022, 10h00
CASACOR ES 2022_38º BI Forte São Francisco Xavier da Barra (3)
38º BI Forte São Francisco Xavier da Barra será a sede da CASACOR Espírito Santo 2022. (Divulgação/CASACOR)

A CASACOR Espírito Santo será realizada de 18 de outubro a 18 de dezembro, no 38° Batalhão de Infantaria, localizado na Prainha, em Vila Velha. No local serão construídos cerca de 40 ambientes projetados por um seleto time de profissionais — entre os já consagrados no mercado e jovens talentos das áreas de arquitetura, design de interiores e paisagismo.

O projeto compreende uma área extensa do 38º BI, que envolve diversos imóveis, entre eles o Forte São Francisco Xavier da Barra, uma das construções mais antigas do Estado, iniciada na então Capitania do Espírito Santo durante a administração de Francisco Gil de Araújo, entre os anos de 1678 a 1682. O forte conta com localização privilegiada, na encosta do morro que abriga um dos tesouros do Estado do Espírito Santo: o Convento da Penha, com frente para a Baía de Vitória. O lugar encanta também com sua vista para a Terceira Ponte e visão privilegiada da capital, Vitória.

CASACOR ES 2022_38º BI Forte São Francisco Xavier da Barra (2)
38º BI Forte São Francisco Xavier da Barra será a sede da CASACOR Espírito Santo 2022. (Divulgação/CASACOR/CASACOR)

Apaixonada por história e arquitetura, a diretora da mostra capixaba, Rita Rocio Tristão, se identificou muito com o tema proposto para a CASACOR deste ano, “Infinito Particular”. O tema é um convite a refletir sobre um novo morar, que prioriza o equilíbrio, o bem-estar físico e mental dos moradores, em casas absolutamente biográficas. A realidade pós confinamento exige ambientes que tragam bem-estar numa permanência prolongada e que influenciem positivamente na saúde física e mental de quem nele permanece e se desenvolve enquanto pessoa.

CASACOR ES 2022_38º BI Forte São Francisco Xavier da Barra (4)
38º BI Forte São Francisco Xavier da Barra será a sede da CASACOR Espírito Santo 2022. (Divulgação/CASACOR)

Qual é o seu infinito particular? Para Rita, o tema será um desafio para o profissional inserir no ambiente o seu universo particular através das coisas que emocionam, as boas lembranças, da mesma forma que transmitimos nos nossos lares, que despertam o prazer de morar bem, com conforto, tendências e tecnologia.

Continua após a publicidade

Nossa casa tem que refletir nossas emoções. O tema é um convite a refletir sobre este novo morar”, destaca Rita. A CASACOR ES está entre as mostras mais longas do país, com dois meses de duração. Outro destaque são os 35 anos da marca CASACOR no Brasil, como maior mostra das Américas presente em quatro países da América do Sul e em Miami, nos EUA.

CASACOR ES 2022_38º BI Forte São Francisco Xavier da Barra (1)
38º BI Forte São Francisco Xavier da Barra será a sede da CASACOR Espírito Santo 2022. (Divulgação/CASACOR)

O projeto

 

Para 2022 o projeto da mostra se estenderá por toda área banhada de mar e histórias compostas pelo Forte São Francisco Xavier da Barra, pelo Hotel de trânsito e por parte do pavilhão de comando do 38º BI. O trajeto vai conectar as edificações ao mar e explorar a variedade de paisagens, com ambientes arrojados e atuais.

Serviço 26ª CASACOR Espírito Santo 2022

 

Data: 21 de setembro a 20 de novembro de 2022

Continua após a publicidade

Local: 38º Batalhão de

Infantaria – Praia de Piratininga, s/n – Prainha, Vila Velha

Mais informações: RF Assessoria de Comunicação

redacao@rfcomunicacao.com.br / @rfcomunicacao – 27-32073351

Compartilhe essa matéria via:

 

Publicidade