Continua após publicidade

CASACOR Peru 2022 tem data e local revelados!

A mostra será composta por 46 ambientes de conexão, que irão promover um diálogo criativo entre arquitetura, design, decoração e bem-estar

Por Redação
Atualizado em 11 mar 2022, 15h06 - Publicado em 8 mar 2022, 16h00
CASACOR Peru 2022 Sede local
(Sergio Fernández/CASACOR)

Historicamente, a arquitetura e o design evoluíram em tempos de crise. De fato, a arquitetura moderna nasceu de uma crise global de saúde no início do século 20 com a epidemia de tuberculose. É nessa época que arquitetos, como o finlandês Alvar Aalto, começaram a projetar instalações médicas com muita luz natural e ar puro, único tratamento conhecido para a doença.

A luz e o ar tornaram-se uma espécie de remédio, dando forma a uma nova arquitetura, com estética clean, pé direito alto, janelas amplas e espaços abertos com bastante ventilação. Essa epidemia mudou a aparência do nosso mundo e ainda inspira a arquitetura contemporânea.

Com o surgimento do novo coronavírus, as edições 2020 e 2021 da CASACOR Peru foram adiadas. Foi a primeira vez em 25 anos que um evento não aconteceu. No entanto, toda crise traz uma oportunidade de fazer algo novo. Novas ideias, novos caminhos surgem.

Dessa forma, a CASACOR Peru reforça seu compromisso e continuidade e anuncia seu retorno, marcado para 24 de maio a 29 de junho de 2022. Uma edição especial, a exposição vai propor uma série de reflexões, fruto da pandemia, e como ela repensou a forma como vivemos, trabalhamos e recriamos.

Continua após a publicidade
CASACOR Peru 2022 Sede local
(Sergio Fernández/CASACOR)

Serão 60 arquitetos, decoradores, paisagistas e designers que irão apresentar 46 ambientes de conexão, um diálogo de criatividade e inovação entre arquitetura, design, decoração e bem-estar.

A exposição trará uma abordagem oportuna de um tema prioritário nos últimos anos: sustentabilidade e respeito à natureza em toda a sua essência, pilares da edição de 2022. Será possível ver janelas e portas abertas, propondo um novo caminho com maior consciência. Talvez seja um pouco cedo para prever como o mundo mudará após esta pandemia, mas como em situações anteriores, a arquitetura e o design terão um papel fundamental na sua evolução.

CASACOR Peru 2022 Sede local
(Sergio Fernández/CASACOR)

Onde será a mostra?

 

A CASACOR Peru 2022 será realizada em quatro mansões localizadas no distrito de Santiago de Surco, na Av. Circunvalación Golf Los Incas, nº 1000. As casas foram construídas na década de 1970 e foram projetadas pelos arquitetos Miguel Cruchaga, Ernesto Aramburú, Germán Costa e Lucho Santisteban.

Tema oficial

 

O tema deste ano, “Infinito Particular”, refere-se a casas com características anatômicas que combinam com esse estilo. Os curadores da CASACOR, apoiados por pesquisas de tendências, convidam os participantes da exposição a refletir sobre a necessidade de projetar ambientes que priorizem o bem-estar físico, mental e espiritual; a harmonia, o equilíbrio e o conforto.

Continua após a publicidade

A casa da era hiperdigital, fechada em si mesma e hiperconectada, é mais sustentável, diversa, solidária e amorosa. Um refúgio focado no bem-estar, onde cada pessoa pode imprimir sua história, cores, arte, móveis, memórias de família, texturas, plantas, perfumes, música e participação nela.

CASACOR Peru 2022 Sede local
(Sergio Fernández/CASACOR)

Serviço CASACOR Peru 2022

 

Quando: início em 24 de maio de 2022

Continua após a publicidade

Horário de funcionamento: de terça a quinta-feira e aos domingos, das 12h às 19h. Sextas e sábados, das 12h às 20h

Mais informações serão liberadas em breve.

Compartilhe essa matéria via:

 

 

Publicidade