Continua após publicidade

CASACOR Paraná 2022: data, endereço e novidades da mostra são revelados!

Entre as novidades, está a abertura de um pavimento inédito no edifício AQUA, que abriga a mostra pela segunda vez consecutiva

Por Redação
11 fev 2022, 11h08
CASACOR Paraná 2021 apresenta passarela de 38 m² que capta energia solar
Em 2021, a CASACOR Paraná 2021 apresentou uma passarela de 38 m² que capta energia solar. (Divulgação/CASACOR)

Na tarde de ontem (10), a empresária e diretora da CASACOR Paraná, Marina Nessi, anunciou as mais novas datas da mostra neste ano. A CASACOR Paraná 2022 será realizada de 25 de junho a 13 de agosto, no Edifício AQUA, em Curitiba.

Segundo a diretora, o evento que, em 2021, liderou a retomada das visitações presenciais em Curitiba, foi também um dos mais marcantes de todas as edições da mostra. A ocupação do centro poliesportivo pelo segundo ano consecutivo é mais um reflexo disso. “Seguimos rígidos protocolos sanitários e fizemos um substancial investimento em modernas soluções de sustentabilidade e tecnologia. O ineditismo das piscinas como ambientes sociais foi um show à parte, que serviu de arrojada moldura para espaços que refletem o morar contemporâneo”, explica.

AQUA: mesmo endereço e novas possibilidades

 

Living da Lareira Alexandre Weiss Nelson Machado CASACOR Paraná 2021 jardim lareira decoração design
Construído dentro de uma piscina desativada, o Living da Lareira aproveitou os 100 m² da piscina para criar um espaço que se adapta bem tanto em áreas internas quanto externas. (Eduardo Macarios/CASACOR)

Localizado na Rua Álvaro Alvim, o Edifício AQUA, centro poliesportivo que permaneceu fechado por 15 anos, marcou a vida de muitos curitibanos que lá começaram a nadar e praticar exercícios. Além das imponentes piscinas, a estrutura de quase 6 mil m² de área construída inclui duas generosas praças frontais de convivência, um pátio interno, espaços para morar e trabalhar e, este ano, descortinará para o público um quarto pavimento que abrigará um mix de experiências.

De acordo com Nessi, a mostra se prepara para mais uma vez ser a grande vitrine do setor. “A CASACOR Paraná é cenário para diferentes estilos. Nossa atuação vanguardista é pautada em pesquisa, arte e tendências. Nosso trabalho minucioso permite que a CASACOR Paraná seja sempre o endereço da imaginação, aberto ao grande público”, registra.

Continua após a publicidade
Cafeteria André Henning CASACOR Paraná 2021 café restaurante design decoração
Na Cafeteria de André Henning, no rooftop da mostra, a intervenção artística de Wolfgang Schlogel ilustra uma passarela tecnológica com vegetação exótica e alta performance audiovisual. Visto de cima, as cores no piso criam arte e movimento. (Eduardo Macarios/CASACOR)

Conectividade

 

Em 2022, a CASACOR Paraná seguirá ampliando suas experiências no digital. “Nacionalmente, a CASACOR tem planos de ir além do que já vem apresentando desde o início da pandemia do coronavírus. Iremos proporcionar ao público uma imersão no universo CASACOR antes, durante e após o evento”, conclui.

Continua após a publicidade

Infinito Particular

 

O tema deste ano, “Infinito Particular”, faz referência às casas biográficas que vão além dos estilos. Os curadores de CASACOR, Livia Pedreira, Pedro Ariel Santana e Cris Ferraz, amparados em pesquisas de tendências, convidam o elenco da mostra a refletir sobre a necessidade de projetar ambientes que priorizem o bem-estar físico, mental e espiritual; a harmonia; o equilíbrio e o conforto.

A CASACOR conta com o patrocínio nacional da DECA, tinta oficial CORAL, apoio estrutural da STM Empreendimentos e fornecedor oficial PASTILHART.

Continua após a publicidade

Serviço CASACOR Paraná 2022

 

Endereço: Rua Álvaro Alvim, 91

Open Day: 25 de junho de 2022

Continua após a publicidade

Visitação aberta ao público: de 26 de junho a 13 de agosto

Horários de visitação: de terça a sábado, das 14h às 21h; domingos e feriados, das 13h às 19h.

As segundas-feiras serão reservadas para realização de festas especiais, das 19h às 22h.

Publicidade