Continua após publicidade

CASACOR SC | Florianópolis anuncia a sede da edição 2022 da mostra

A CASACOR SC irá acontecer entre os meses de setembro e outubro de 2022 na região central de Florianópolis

Por Redação
Atualizado em 13 abr 2022, 22h39 - Publicado em 7 jan 2022, 14h22
casacor sc florianópolis 2022 sede
O prédio da antiga escola Silveira de Souza, no Centro de Florianópolis, será o endereço da CASACOR SC em 2022. A parceria firmada com a Fundação Cultural Franklin Cascaes e a Prefeitura Municipal de Florianópolis prevê a repaginação do prédio e uma nova funcionalidade cultural para o endereço. (Acervo Fundação Franklin Cascaes/CASACOR)

Será na região central de Florianópolis, onde está instalada a Escola Silveira de Souza, onde acontecerá a próxima edição da CASACOR Santa Catarina | Florianópolis, confirmada para ocorrer de 18 de setembro a 30 de outubro de 2022.

Faz parte da trajetória da mostra o interesse e compromisso de revitalização de imóveis históricos da cidade que, após as melhorias na parte de infraestrutura, voltam para as mãos da população com outra dinâmica.

 

 

Escola Silveira de Souza - CASACOR Santa Catarina 2022
Escola Silveira de Souza – seda da CASACOR Santa Catarina 2022 (Divulgação/CASACOR/CASACOR)

“Gostamos de intercalar os imóveis onde ocorrem as edições, ora com lançamentos que movimentam a dinâmica da cidade, ora com o patrimônio público promovendo melhorias na parte de infraestrutura para entregá-lo aos moradores e ao poder público. A energia empregada neste sentido será para movimentar e preservar nosso acervo cultural. As obras desta edição iniciam a partir de março com o lançamento da edição no Open House CC”, comenta Francis Bernardo, diretor da mostra catarinense.

O destino do imóvel será cultural, segundo o superintendente da Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes, Fabio Botelho. “Estamos muito felizes com esta parceria devido à valorização que a mostra traz ao espaço. Já era intenção da Fundação a reforma do prédio, mas com esta parceria, isso vai muito além. Pois poderemos fazer uma comunicação do que realmente será o espaço após a mostra”, comemora Botelho.

 

Escola Silveira de Souza - CASACOR Santa Catarina 2022 (2)
(Divulgação/CASACOR/CASACOR)

 

 

 

Publicidade