Continua após publicidade

9 posts favoritos do Instagram da CASACOR das mostras da Região Sul

As mostras no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná têm um aspecto em comum: ambientes incríveis que foram muito amados no Instagram durante todo o ano

Por Giovanna Jarandilha
Atualizado em 10 jan 2022, 12h50 - Publicado em 10 jan 2022, 11h00
favoritos instagram casacor 2021 região sul
(Reprodução/CASACOR)

Melhor portfólio das mostras do ano de 2021, o Instagram da CASACOR é onde estão reunidos os melhores ambientes e os destaques de tudo o que rolou nas exposições por todo o Brasil – tanto nas mostras tradicionais, como também no formato Janelas CASACOR.

Não sem razão, o Instagram é a rede social favorita do público visitante da CASACOR: é lá onde se encontram mais de dois milhões de pessoas que, assim como nós, são apaixonadas por arquitetura, decoração e design. Por isso, a rede é também um ótimo termômetro dos melhores, mais criativos e bem executados ambientes de cada edição das mostras da CASACOR pelo país.

Dessa forma, durante esta semana, publicaremos os ambientes mais curtidos do Instagram da CASACOR em 2021 divididos em quatro regiões do país: Sudeste, Centro-Oeste, Nordeste e Sul. Nesta segunda-feira (10), iniciamos com a Região Sul.

Confira os ambientes mais amados abaixo!

Continua após a publicidade

Rio Grande do Sul

 

View this post on Instagram

A post shared by CASACOR Oficial (@casacor_oficial)

Para abrir a nossa lista, vamos relembrar a CASACOR Rio Grande do Sul 2021 – mostra que aconteceu entre os meses de setembro e novembro e apresentou 34 projetos na sede do antigo Hospital da Criança Santo Antônio.

No Instagram, o favorito do público foi a Casa Flam, projeto de levou a assinatura do Quadriarq Arquitetura e se consagrou como um dos queridinhos da edição. A casa integrada de inspiração escandinava recebeu mais de 11 mil curtidas e lidera a nossa lista.

Continua após a publicidade

Em segundo e terceiro lugar, respectivamente, está a Casa Wabi Sabi, projeto de Daniel Wilges; e o Banheiros Refresh | Recharge | Restart, da dlP Arquitetura.

Confira o Tour 3D dos ambientes aqui.

Paraná

 

View this post on Instagram

A post shared by CASACOR Oficial (@casacor_oficial)

Na CASACOR Paraná, uma coisa foi certa: o bem-viver foi determinante na escolha dos favoritos pelo público. A mostra, que aconteceu de setembro a outubro de 2021, trouxe 38 ambientes inspirados na premissa da “Casa Original”.

No Instagram, o sucesso do Loft com Varanda foi inegável. Um total de 17.800 curtidas consagrou o projeto assinado por Ary Polis Jacobs, Bianca Moraes e Renan Mutao da Architetonika Nomad como o favorito da edição. Ele também ocupa a segunda posição na nossa lista, como o segundo post mais amado do Instagram, com 8.816 likes.

Continua após a publicidade

Destaque também para o terceiro lugar: o Estar Íntimo Duratex, projeto da dupla Alessandro Cavalcanti e Ricardo Makhoul que foi orientado pela busca de conforto e da essência das relações humanas. Vale lembrar que o projeto também foi vencedor da enquete de salas de estar que aconteceu aqui no site.

Visite o Tour 3D dos ambientes aqui.

Santa Catarina | Florianópolis

 

View this post on Instagram

A post shared by CASACOR Oficial (@casacor_oficial)

Continua após a publicidade

Já em Santa Catarina, a inesquecível mostra sediada no Espaço +UM em Florianópolis apresentou um total de 21 ambientes que agitaram o cenário cultural da região em um momento quando o retorno à socialização estava em suas primeiras fases – a mostra teve início em julho de 2021 e seguiu até o mês de setembro.

Com o post mais curtido no Instagram, o Quarto Suna Reveev somou mais de 14 mil curtidas pela sua estética conceitual, natural e, ao mesmo tempo, tecnológica. O sucesso foi tanto que é ele também quem figura no segundo lugar desta colocação, com 13.347 curtidas.

O projeto do Osa Arquitetos é seguido pelo ambiente Loft Naturalle, assinado por Michael Zanghelini, que ocupa a terceira posição nesta lista, com 11 mil likes. O projeto tem um proposta natural – sempre presente nos ambientes de Zanghelini –, representada por materiais como o mármore, a madeira e o couro.

Continua após a publicidade

Visite o Tour 3D dos ambientes aqui.

E fique ligado: durante toda essa semana estaremos publicando os resultados dos favoritos das mostras da Região Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste! Para não perder nada, nos acompanhe no Instagram e também nas outras redes sociais: o Facebook, o Twitter e o LinkedIn; além de, é claro, aqui no site oficial.

Publicidade