Continua após publicidade

CASACOR SP aposta no Feng Shui para atrair energias positivas

Aprenda com a terapeuta de ambientes Cris Bevilaqua a afastar as energias negativas da sua casa da mesma forma que é realizada na mostra paulistana.

Por Redação
Atualizado em 24 nov 2021, 15h31 - Publicado em 24 nov 2021, 11h00
Andrezza Alencar - Studio Raiz, projeto da CASACOR São Paulo 2021.
Andrezza Alencar – Studio Raiz, projeto da CASACOR São Paulo 2021. (Evelyn Müller/CASACOR)

São muitos os destaques que merecem reconhecimento na CASACOR São Paulo 2021, mas um dos detalhes mais marcantes – e que talvez possa ter passado desapercebido pelos visitantes – foi a presença do Feng Shui em 25 espaços da mostra.

De acordo com Cris Bevilaqua, designer de interiores e terapeuta de ambientes responsável pela aplicação da técnica chinesa, o objetivo da ação foi ativar todas as energias positivas do local, de forma que tanto os visitantes quanto os profissionais que por ali passassem pudessem se sentisse acolhidos, como em um verdadeiro lar.

Cris Bevilaqua
Cris Bevilaqua. (Divulgação/CASACOR)

Autoridade em equilíbrio energético, Cris Bevilaqua cria projetos de Feng Shui baseados na escola Ba Zhai (escola da bússola), onde entende-se que a cura é realizada somente com cristais. Na mostra paulistana, foram escolhidos mais 20 tipos de cristais e variações do material, como Fluoritas, Calcitas, Lápis Lazuli, Esmeraldas, Rubis, Grandas, Ametistas, Citrinos, Turmalinas e Quartzos. Estes foram inseridos estrategicamente nos ambientes, como um detalhe simples capaz de potencializar o equilíbrio energético e trazer mais harmonia para o evento.

feng shui; casacor sao paulo
Andrezza Alencar – Studio Raiz. (Evelyn Muller/CASACOR)

É Bevilaqua também quem ficou responsável pelo Feng Shui do projeto “Studio Raiz“, com assinatura de Andrezza Alencar, e do “Espaço Kairós“, projetado por Érica Salguero. Nos dois ambientes ficou evidente a leveza e o conforto proporcionado pelo Feng Shui – que tem tudo a ver com o tema das mostras da CASACOR neste ano, “A Casa Original“.

Andrezza Alencar - Studio Raiz, projeto da CASACOR São Paulo 2021.
Andrezza Alencar – Studio Raiz. (Evelyn Müller/CASACOR)

Composto por living, home office integrado, adega e sala de jantar, a casa criada por Andrezza Alencar tinha a memória afetiva como tema central. Para este ambiente, Cris Bevilaqua pensou em levar os elementos necessários para construir uma casa sustentável e harmônica, de forma a resgatar o sentido de lar como refúgio sagrado.

Érica Salguero - Espaço Kairós, projeto da CASACOR São Paulo 2021.
Érica Salguero – Espaço Kairós, espaço da CASACOR São Paulo 2021. (Renato Navarro/CASACOR)

Segundo Érica Salguero, o Espaço Kairós foi criado para ser palco de momentos de relaxamento e felicidade. Pensando nesses objetivos, Cris Bevilaqua selecionou um grupo de cristais para harmonizar a suíte master, sala de banho e home office projetada pela arquiteta.

Continua após a publicidade

O objetivo do Feng Shui no espaço era fazer com que todos os visitantes se sentissem bem no local e que, de fato, se imaginassem morando por ali.

Espaço Kairós. Erica Salguero - CASACOR SP 2021
Espaço Kairós. Erica Salguero – CASACOR SP 2021 (Renato Navarro/CASACOR)

“O Feng Shui pra mim é como uma agulha de acupuntura na vida. A prática abre as oportunidades e te orienta para fazer as melhores escolhas e automaticamente ser mais feliz, próspero e saudável. Nos sentimos mais capazes de realizar projetos futuros com fluidez e a colocar os nossos sonhos e planos em prática, com bastante consciência e felicidade”, explica a arquiteta.

Publicidade