Continua após publicidade

Arte brasileira marca presença na CASACOR Espírito Santo 2021

A arte nacional – e principalmente, a capixaba – está por todo lugar na 25ª edição da CASACOR Espírito Santo, veja algumas das obras!

Por Giovanna Jarandilha
22 nov 2021, 16h00
Zilda Helal - Coração da Casa. Projeto da CASACOR Espírito Santo 2021.
Zilda Helal – Coração da Casa. (Camila Santos/CASACOR)

Sejam quadros, telas, esculturas, peças de design e fotografia, a CASACOR Espírito Santo 2021 está recheada de obras de arte brasileiras – grande parte delas, inclusive, pertencem a artistas capixabas renomados. Nomes como Adriana Vignoli, Rosana Paste, José Bechara, Maibritt Walthers, Patrícia Palmeira, Amarinhos Teixeira, Eduardo Menezes e Ana Paula Castro fazem parte desse time de talentos.

No ambiente “Coração da Casa Natuzzi“, por exemplo, a sala íntima cujo ponto central é uma estante multifuncional de madeira ganha ainda mais importância com as obras de Ana Paula Castro. O projeto assinado por Zilda Helal agrega ainda mais vida ao espaço através de um belo jardim vertical.

Letícia Finamore - Hall Galeria e Lavabos. Projeto da CASACOR Espírito Santo 2021.
Letícia Finamore – Hall Galeria e Lavabos. (Camila Santos/CASACOR)

Já no Hall de Entrada de Letícia Finamore, batizado de “Hall Galeria“, marca os 25 anos de CASACOR e as 21 participações de Letícia na mostra capixaba. Este ano, ao contrário de anos anteriores, ela escolheu um ambiente pequeno, intimista e pontuado essencialmente pela arte. Ali estão obras de Rosa Paste, José Bechara, Lara Felipe, Adrianna Eu e os casulos de dobras barrocas de Armarinhos Teixeira.

Hudson Dal Ben e Heloisa dos Santos - Refúgio Particular. Projeto da CASACOR Espírito Santo 2021.
Hudson Dal Ben e Heloisa dos Santos – Refúgio Particular. (Camila Santos/CASACOR)

Já no ambiente assinado por Heloisa Santos e Hudson Dal Ben, o “Recanto Particular“, chamam atenção as fotografias das praias e mares capixabas assinadas por Eduardo Menezes. O espaço coloca o bem-estar do usuário como prerrogativa máxima para compor o local e as fotos conferem leveza e despertam esse tipo sentimento, além do encantamento com as belas paisagens.

Continua após a publicidade
Sérgio Paulo Rabello - Home Office Arcelomittal. Projeto da CASACOR Espírito Santo 2021.
Sérgio Paulo Rabello – Home Office Arcelor Mittal. (Camila Santos/CASACOR)

O “Home Office Arcelor Mittal“, assinado por Sérgio Paulo Rabello, priorizou as obras de arte de José Carlos Vilar, que estabelece um diálogo criativo com o aço que estrutura o ambiente. Mas o aço também está nas estruturas metálicas da varanda, interagindo com a grande artista capixaba Ana Paula Castro, que assinou as séries do cobogós em madeira.

Juliana Guarize e Tássia Hoffman - Empório Capixaba. Projeto da CASACOR Espírito Santo 2021.
Juliana Guarize e Tássia Hoffman – Empório Capixaba. (Camila Santos/CASACOR)

No ambiente “Empório Capixaba“, assinado por Juliana Guarize e Tassia Hoffmann, além da qualidade e requinte dos materiais utilizados, está presente também o trabalho da artista capixaba Patrícia Palmeira, que fez uma tela exclusivamente para o Empório, usando as cores do estado de forma elegante e imprevisível.

Sérgio Palmeira - Living. Projeto da CASACOR Espírito Santo 2021.
Sérgio Palmeira – Living. (Camila Santos/CASACOR)

Patrícia também está no ambiente do irmão, Sérgio Palmeira, cujo escritório Studio Sérgio Palmeira assina o “Living“, pontuado por formas orgânicas e estampando a obra de Patrícia na parede, dialogando com uma série de peças de design.

Continua após a publicidade

Serviço CASACOR Espírito Santo

 

Onde: Rua Erothildes Penna Medina, nº 80, Praia da Costa, Vila Velha/ES

Quando: de 6 de outubro a 28 de novembro

Continua após a publicidade

Horário de Funcionamento: terça a sábado das 14h às 21h. Domingos e feriados das 12h às 19h

Bilheteria digital: https://casacores.byinti.com/#/ticket/

Valores dos ingressos:
R$ 75 – Inteira
R$ 37,50 – Meia entrada

Continua após a publicidade

Visitantes com direito a desconto de ½ entrada devem apresentar documento com foto na bilheteria. Os descontos não são cumulativos. Crianças até 10 anos não pagam. Crianças acima de 10 anos pagam meia entrada.

 

Publicidade