Continua após publicidade

Prêmio CASACOR Rio Grande do Sul irá eleger os destaques da edição 2021

Decidida por júri especializado, convidados do segmento e público da mostra, premiação irá reconhecer os destaques em dez categorias

Por Redação
12 out 2021, 11h00
prêmio casacor rio grande do sul 2021
(Divulgação/CASACOR)

Entre os retornos da CASACOR em 2021, está também a volta do Prêmio CASACOR Rio Grande do Sul, evento que elege os principais ambientes da edição a partir da decisão de um júri especializado. A mostra, sediada no antigo Hospital da Criança Santo Antônio em Porto Alegre, segue em cartaz até o dia 07 de novembro. São 34 ambientes internos e externos divididos em uma área de 6 mil m² de construção que revelam as novidades de arquitetura, decoração, design e arte a partir do olhar de 50 profissionais já consagrados e jovens talentos do mercado.

prêmio casacor rio grande do sul 2021
(Divulgação/CASACOR)

Os trabalhos serão reconhecidos em quatro categorias: Prêmio Melhor Ambiente, Prêmio Destaque do Público – Júri Popular, Prêmio Melhor Espaço de Uso Público e Prêmio Revelação. Outros cinco destaques também vão receber menções: Destaque em Design Biofílico, Destaque em Design e Arte, Ambiente para Curtir em Família, Ambiente para Curtir Sozinho, Destaque em Uso de Cores e Destaque em Uso de Revestimento.

Continua após a publicidade

O vencedor da categoria principal de Melhor Ambiente será premiado com uma viagem para Curaçau, oferecido pela Costaneira. A premiação será decidida por um júri especializado, profissionais do segmento e pelo voto dos visitantes através de um totem instalado no final do percurso da mostra.

prêmio casacor rio grande do sul 2021
(Divulgação/CASACOR)

O arquiteto e artesão Bruno De Lazzari é o responsável pela criação do troféu que será entregue para as categorias principais. A peça exclusiva foi inspirada no tema da mostra, “A Casa Original”, que propõe uma série de reflexões, sobretudo pelo evidente desejo de retorno às origens, de buscar na ancestralidade e na simplicidade o necessário equilíbrio entre o passado e o futuro. O troféu é uma escultura produzida em madeira e mármore resinado.

Continua após a publicidade

“A ponta do lápis representada no troféu celebra a criatividade dos projetos vencedores. O tema da ‘A Casa Original’ se reflete nessa desconstrução dos processos de representação e concepção que, por vezes, é tradicional com o lápis ou tecnológico como a construção da própria peça, projetada e usinada em tecnologia 3D”, destaca o artista.

Serviço CASACOR Rio Grande do Sul 2021

 

Data: De 24 de setembro a 07 de novembro

Continua após a publicidade

Local: Avenida Ceará, 1.549 (prédio do antigo Hospital a Criança Santo Antônio). Serviço de valet no local

Horário de funcionamento:

De terça a sexta das 13h às 20h30

Continua após a publicidade

Sábado das 12h às 20h30

Domingo das 12h às 20h

Valores dos ingressos:
R$ 65 (Terça a Sexta) – Inteira
R$ 70 (Sexta Sábado, Domingo e Feriados)

Continua após a publicidade

Compre seu ingressos aqui:

Compra de ingresso de meia-entrada
– Idoso a partir de 60 anos
– Estudante apresentando o documento válido com foto ou recibo de pagamento
– PCD e seu acompanhante (conforme lei 12.933/13)
– Professor da rede pública e privada, apresentando o documento válido com foto
* Comprovação de meia-entrada será exigida na porta

Publicidade