Continua após publicidade

Spoiler: veja as primeiras imagens da CASACOR Rio Grande do Sul 2021!

Confira em primeira mão as primeiras imagens da CASACOR RS 2021, que acontece de 24 de setembro a 07 de novembro no antigo Hospital a Criança Santo Antônio

Por Redação
23 set 2021, 15h01
spoiler casacor rio grande do sul 2021
(Divulgação/CASACOR)

É amanhã! A CASACOR Rio Grande do Sul abre suas portas para o público entre os dias 24 de setembro e 07 de novembro no antigo Hospital a Criança Santo Antônio (Avenida Ceará, 1.549), no 4º Distrito em Porto Alegre.

Neste ano, as grandes novidades estarão expostas em 35 ambientes internos e externos divididos em uma área total de 6 mil metros quadrados.

Veja em primeira mão as primeiras imagens da CASACOR Rio Grande do Sul 2021!

Mural geométrico, intervenção artística de Bruno Schilling

 

spoiler casacor rio grande do sul 2021
(Divulgação/CASACOR)

O imponente prédio histórico, que sediou por 49 anos o hospital pediátrico, foi revitalizado para receber as principais tendências de arquitetura, decoração, design e paisagismo a partir do olhar de 50 profissionais que compõem o elenco de nomes já consagrados e novas apostas da curadoria local.

Logo na chegada, os visitantes serão recebidos por intervenções artísticas. Através do muralismo e do design visual, o artista Bruno Schilling apresenta o seu trabalho que passeia pelo abstracionismo geométrico e arte cinética.

Vinoteca 2S, por Sabrina Sbardelotto

 

spoiler casacor rio grande do sul 2021
(Divulgação/CASACOR)

A arquiteta Sabrina Sbardelotto fará a sua estreia na edição e apresenta a Vinoteca 2S, projeto elaborado para que o visitante tenha uma experiência com os vinhos e espumantes nada convencional.

Continua após a publicidade
spoiler casacor rio grande do sul 2021
(Divulgação/CASACOR)

O ambiente foi projetado como uma caixa de vinhos clara e confortável, para criar sensações agradáveis, rompendo com a ideia tradicional de adegas com pouca iluminação. A vinoteca conta com uma área externa de convivência, com espaços para permanência distanciados e integração total com o jardim.

Materiais brutos, vegetação, revestimentos cerâmicos 3D e automação sustentável compõem o projeto.

“Energia Natural – Sun Corner”, por Letícia Daudt e Rogério Schunnemann

 

spoiler casacor rio grande do sul 2021
(Divulgação/CASACOR)

No espaço Energia Natural – Sun Corner, de Letícia Daudt e Rogério Schunnemann, o design biofílico vem fortemente marcado com um grande jardim vertical natural, marcado com folhagens em tons de amarelos, que estimulam o raciocínio e o intelecto, e pelo verde, que reafirma que somos partes integrantes da natureza, conectando o ambiente com a parte externa.

As janelas suspensas foram ressignificadas, complementando o conceito do ambiente e reafirmando o respeito com os recursos naturais.

Loja Casa Original, por Axxis Arquitetura e Cristiane Bergesch Arquitetura

 

spoiler casacor rio grande do sul 2021
(Divulgação/CASACOR)

Uma das grandes novidades da edição é a Loja Casa Original, que terá produtos de artesanato e de design assinados por artesãos do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Minas Gerais.

Continua após a publicidade

Para o projeto, os profissionais da Axxis Arquitetura e Cristiane Bergesch Arquitetura buscaram nas raízes da casa original brasileira a riqueza de detalhes de materiais genuínos, contrapondo com a simplicidade do que é feito à mão.

Para criação do espaço, os arquitetos trabalharam com uma ambiência de cores neutras, visando servir como cenário para deixar transparecer toda a criatividade dos artesãos e designers através de suas peças expostas na loja e que poderão ser adquiridas pelos visitantes.

Galeria e Loja de Arte, por Território Arquitetura

 

spoiler casacor rio grande do sul 2021
(Divulgação/CASACOR)

O ambiente apresentado pelo escritório Território Arquitetura explora o uso das cores intensas, a leveza e a fluidez das cortinas e os painéis de marcenaria curva como protagonistas do espaço.

Celebrando os 100 anos da Semana da Arte Moderna de 1922, o projeto tem como conceitos centrais a vivacidade e a criatividade da arte e da cultura popular brasileira. As cores intensas são referência à arquitetura do mexicano Luis Barragán, que através da cultura local, criou ambientes que exploram cores, texturas, formas e luz.

O projeto elegeu a fotografia como linguagem contemporânea permitindo o acesso democrático às expressões artísticas. A curadoria feita pela Luka.Art selecionou fotógrafos brasileiros e internacionais para compor a expografia do ambiente.

Continua após a publicidade

Studio Y, por Eliana Czimikoski Machado Arquitetur

 

spoiler casacor rio grande do sul 2021
(Divulgação/CASACOR)

O Studio Y, de Eliana Czimikoski Machado Arquitetura, é um apartamento pensado para a geração Y.

“Os também conhecidos como millennials têm o hábito de consumir experiências e priorizar a vivência. Não costumam criar raízes, mas buscam um lar com personalidade. Diferente das gerações anteriores, uma residência de uma pessoa da Geração Y não costuma ter mais do que o tamanho necessário”, explica a arquiteta.

O espaço funcional terá a missão de traduzir esse conceito a partir de escolhas que priorizam o conforto, com muito design e tecnologia.

Altos da Serra, por Mowa Arquitectura

 

spoiler casacor rio grande do sul 2021
(Divulgação/CASACOR)

O ambiente criado pelo Mowa Arquitectura é contemplado pelo equilíbrio entre elementos naturais, criando um universo que desconecta da agitação e conecta ao íntimo. Expressando rusticidade e contemporaneidade, as texturas amadeiradas, pedras e os tons claros se conectam em todo o projeto, expondo atemporalidade e sofisticação.

spoiler casacor rio grande do sul 2021
(Divulgação/CASACOR)

“Em uma proposta com um programa íntimo e acolhedor, onde há funcionalidade e elegância, a ambiência é criada pela apropriação individual do espaço. A tendência é a sensibilidade da natureza expressada pela arquitetura”, revela o arquiteto Marcos Benedetti, diretor do Mowa Arquitectura.

Continua após a publicidade

Serviço CASACOR Rio Grande do Sul 2021

 

Data: De 24 de setembro a 07 de novembro

Local: Avenida Ceará, 1.549 (prédio do antigo Hospital a Criança Santo Antônio)

Horário de funcionamento:

De terça a sexta: das 13h às 20h30

Sábado: das 12h às 20h30

Domingo: das 12h às 20h

Continua após a publicidade

Ingressos antecipados: casacorrs.byinti.com

R$ 65 (de terça a sexta)

R$ 70 (sábado, domingo e feriados)

*Meia entrada para estudantes, idosos e professores.

Publicidade