Continua após publicidade

CASACOR Rio Grande do Sul revela elenco da edição 2021

Entre os dias 24 de setembro a 07 de novembro de 2021, a mostra ficará abrigada no antigo Hospital da Criança Santo Antônio, em Porto Alegre

Por Redação
Atualizado em 13 jul 2021, 16h44 - Publicado em 2 jul 2021, 15h00
casacor rio grande do sul 2021 elenco
(Reprodução/CASACOR)

Uma das mostras mais aguardadas do ano, a CASACOR Rio Grande do Sul anuncia o retorno do evento no segundo semestre de 2021, entre os dias 24 de setembro a 07 de novembro, com um grupo eclético de profissionais que reúne nomes consagrados e novos talentos do mercado de arquitetura e design de interiores.

Pela segunda vez, a mostra ficará abrigada no antigo Hospital da Criança Santo Antônio, no 4º Distrito de Porto Alegre. Com as obras a todo vapor – em uma área de aproximadamente 3.500 m² –, os profissionais estão preparando espaços multifacetados que irão delimitar as principais tendências do mercado sob o tema “Casa Original“, que retoma o desejo de retorno às origens, de buscar na ancestralidade o necessário equilíbrio entre passado e futuro.

Conheça o elenco completo abaixo!

Continua após a publicidade
Aclaene de Mello
Andrea Magalhães
Cristiane Bergesch e Axxis Arquitetura
Dall’Agnol R. Junior
Daniel Wilges
DLP Arquitetura
Eliana Machado
Erika Listo
Espaço 3 Arquitetura
Gabriela Ordahy
Gargioni Arquitetos
HVM Arquitetura
Jessica De Carli e Território Arquitetura
Julia de Vlieger
Juliana Moura e Andressa von Zeidler
Letícia Daudt e Rogério Schunnemann
Lineastudio Arquiteturas
Luciana Pestana e Fabio Sibemberg
Luiz Sentinger
Márcio Verza
Mônica Smaniotto Pretto Arquitetura
Mowa Arquitectura
ND Haus
Paula Lino
Polido Arquitetura
Quadriarq Arquitetura
Sabrina Sbardelotto
Sandro Jasnievez e Fernanda Paim
Zeca Amaral

 

casacor rio grande do sul 2021 elenco
(Reprodução/CASACOR)

Alguns veteranos devem retornar mais renovados do que nunca para esta edição. Depois de sete anos, Zeca Amaral confirma sua participação e irá assinar a Suíte Principal. Dall’Agnol R. Junior também retorna ao elenco para apresentar a Casa LG e Felipe Gargioni, que participou do evento em 2014 e 2015, trará sua criatividade em um Home Office, dessa vez em parceria com o arquiteto Lucas Thomás. Já o arquiteto Márcio Verza retorna ao elenco após 17 anos.

Continua após a publicidade

Outros nomes já conhecidos pelo público que prestigia a mostra também estão confirmados. Aclaene de Mello e Gabriela Ordahy, além de assinarem em parceria a curadoria técnica, irão apresentar os seus trabalhos em ambientes distintos. Esta edição será especial para o arquiteto Luiz Sentinger, que vai comemorar a sua 20ª participação assinando o espaço Deca. Já o escritório Polido Arquitetura e a arquiteta Paula Lino, cravam a 13ª participação seguida em CASACOR RS. Também estão confirmados o Lineastudio Arquiteturas, Daniel Wilges, Andrea Magalhães e a dupla Sandro Jasnievez e Fernanda Paim, que se une pela primeira vez para o projeto de uma garagem temática da Savarauto.

Algumas apostas e um time de estreantes também integram essa CASACOR Rio Grande do Sul. O ND Haus fará a terceira participação, assinando um Living Jovem. O Quadriarq Arquitetura irá apresentar um Studio, marcando a sua segunda participação e o Território Arquitetura/Jéssica De Carli será responsável pela Galeria de Arte, um projeto com discurso social. Já os escritórios DLP Arquitetura, HVM Arquitetura, Julia de Vlieger, Mônica Smaniotto Pretto, Mowa Arquitectura e Sabrina Sbardelotto vão expor os seus trabalhos pela primeira vez no evento.

Publicidade