Continua após publicidade

Spoiler CASACOR SP 2021! Arquitetos revelam detalhes de seus projetos

Tiny House, aviação e casa das sensações: três arquitetos revelam a motivação e os primeiros detalhes dos seus ambientes na mostra paulistana. Confira!

Por Redação
Atualizado em 30 jun 2021, 14h38 - Publicado em 29 jun 2021, 11h00
casacor são paulo 2021
(Felipe Aravena/CASACOR)

Com a CASACOR São Paulo 2021 cada vez mais próxima, a expectativa também vai crescendo na mesma proporção. Por isso, conversamos com três dos mais de 50 profissionais do elenco para saber o que podemos esperar da mostra este ano. A seguir, confira alguns spoilers!

A Tiny House de Ticiane Lima

 

Confirmadíssima para esta edição, Ticiane Lima marca seu retorno à mostra paulistana com uma ideia especial, que busca inspiração nas Tiny Houses – pequenas moradias de, no máximo, 40 que trazem um estilo de vida simples e minimalista.

Continua após a publicidade
Ticiane Lima; elenco CASACOR São Paulo; arquitetura; decoração
(Divulgação/CASACOR)

“Tenho uma ideia muito especial que venho concebendo durante toda a pandemia. Vou fazer uma casa essencial, uma casa que tem poucos elementos, porém todos necessários”, conta a arquiteta.

“Vou me inspirar nessa tendência chamada Tiny Houses e criar uma casa essencial que será suspensa“. 

Continua após a publicidade
moodboard; Ticiane Lima; elenco CASACOR São Paulo; arquitetura; decoração
(Ticiane Lima/CASACOR)

A aviação de Arthur Guimarães

 

Arthur Guimarães irá explorar um conceito totalmente diferente. O arquiteto irá contar sobre o desejo do homem de voar e deve explorar em seu ambiente o caráter itinerante do ser humano. Nesta CASACOR São Paulo, o arquiteto ficará responsável pelo Lounge Entrada.   

Continua após a publicidade
Arthur Guimarães; elenco CASACOR São Paulo; arquitetura; decoração
(Divulgação/CASACOR)

“Desde os tempos mais remotos, os seres humanos são nômades por natureza. Após esse longo período enclausurados, em profunda reflexão, ansiamos voltar a ter esse caráter exploratório”, conta o arquiteto.  “Desde a mitologia grega ao futuro que nos aguarda, iremos contar em nosso projeto sobre o desejo do homem de voar“, revela Arthur Guimarães. 

moodboard; Arthur Guimarães; elenco CASACOR São Paulo; arquitetura; decoração
O moodboard revela as principais referências que serão usadas no espaço de Arthur Guimarães. (Arthur Guimarães/CASACOR)

O morar cheio de sensações de Melina Romano

 

Melina Romano é conhecida por seus espaços cheios de afeto e cores marcantes.  Convidada pela Duratex, a arquiteta irá seguir sua especialidade e ficará encarregada de projetar uma casa das sensações, capaz de aguçar os cinco sentidos dos visitantes.

Melina Romano; elenco CASACOR São Paulo; arquitetura; decoração
(Divulgação/CASACOR)

“Entendemos que o novo momento pede um morar mais humano, um lugar que aguce os cinco sentidos”, conta a arquiteta. “Por isso, criaremos uma casa de sensações, onde o novo luxo é o sentido“. 

moodboard; Melina Romano; elenco CASACOR São Paulo; arquitetura; decoração
O moodboard revela as principais referências que serão usadas no espaço de Melina Romano. (Divulgação/CASACOR)

Sobre a CASACOR São Paulo

 

casacor são paulo sp 2021 nova sede novo endereço allianz parque parque mirante abertura inauguração estádio são paulo mostra mostra de decoração casacor 2021 intervenção artística felipe morozini
(Felipe Aravena/CASACOR)

A CASACOR São Paulo está prevista para ter início no segundo semestre deste ano, de setembro a novembro. O local de exibição estará preparado para obedecer aos protocolos sanitários e garantir a integridade física de todos nesse período de pandemia, seja durante a obra, a montagem, a visitação e a desmontagem do evento. Além disso, a mostra oferece ainda a visitação digital, uma experiência completa e imersiva no universo de CASACOR, que poderá ser acessado no site oficial.

Publicidade