Continua após publicidade

CASACOR Ceará 2021 acontece em residência icônica em Fortaleza

A 22ª edição da mostra em Fortaleza acontecerá seguindo todos os protocolos de saúde em um casarão assinado por Reginaldo Rangel nos anos 1970

Por Redação
Atualizado em 21 jul 2021, 22h23 - Publicado em 7 jun 2021, 09h00
casacor ceará 2021 sede nova edição local
(Divulgação/CASACOR)

O ano de 2021 é sinônimo de renovação para as mostras da CASACOR – e não teria como ser diferente para a franquia no Ceará. A tradicional mostra em Fortaleza inicia uma nova trajetória em um casarão na Avenida Rui Barbosa, 901, que irá marcar sua 22ª edição – prevista para acontecer entre os dias 26 de outubro a 05 de dezembro de 2021.

O icônico endereço no bairro Meireles pertence à família Boris e serviu como residência a Philippe e Risa Boris. Em um terreno de 2.500 m² de área total e 800 m² de área construída, o casarão irá acomodar cerca de 25 ambientes durante a mostra cearense. A residência foi projetada pelo arquiteto Reginaldo Rangel e remonta aos anos 1973 e 1974.

casacor ceará 2021 sede nova edição local
(Divulgação/CASACOR)

O tema a ser explorado pelo elenco este ano é “A Casa Original“. A proposta desafia os arquitetos, designers de interiores e paisagistas do elenco a criar ambientes que reflitam sobre as reais necessidades, sobretudo pelo evidente desejo de retorno às origens, de buscar na ancestralidade o equilíbrio entre passado e futuro. Tudo isso permeado pela questão: o que traduz o novo morar?

Continua após a publicidade

Frente às restrições do momento, a CASACOR Ceará tem como diretriz primeira a minimização dos impactos da pandemia sobre a saúde dos visitantes e todos os envolvidos na realização do evento. Assim, a mostra procederá em consonância com as orientações dos órgãos oficiais de saúde, como as secretarias de saúde de Fortaleza e do Estado do Ceará. O formato de visitação foi adaptado segundo os protocolos bem-sucedidos das últimas edições da CASACOR no Rio de Janeiro e na Bolívia.

Serviço: CASACOR Ceará 22ª Edição

Data: 26 de outubro a 05 de dezembro de 2021

Local: Avenida Rui Barbosa, 901 – Fortaleza

*datas previstas sujeitas a alterações

Continua após a publicidade

 

 

Publicidade