Continua após publicidade

Varandas: ideias de decoração apaixonantes da CASACOR Rio!

Local perfeito para a pausa e a reconexão com a natureza, as varandas dão destaque aos 12 mil m² de Mata Atlântica da CASACOR Rio

Por Giovanna Jarandilha
26 mar 2021, 09h00

casacor rio de janeiro 2021 rj ambientes decoração arquitetura mostras anna luiza rothier varanda casal

Varandas são por definição uma área de lazer, onde a integração com a natureza é indispensável. Como uma extensão da casa que alcança o jardim, as varandas são perfeitas para aproveitar o sol e a vida ao ar livre.

Para decorar este ambiente, a arquiteta Anna Luiza Rothier optou por reforçar o clima tropical já presente nos 12 mil metros quadrados de jardins da CASACOR Rio. Para isso, inseriu, além das cores naturais, uma jardineira onde foram cultivadas palmeiras e filodendros. Os sofás, poltronas e a mesa de jantar fazem da Varanda do Casal um living à céu aberto.

casacor rio de janeiro 2021 rj ambientes decoração arquitetura mostras cynthia berlandez pedrosa raphael zay atrium

Continua após a publicidade

A varanda intimista de Cynthia Berlandez Pedrosa e Raphael Pedrosa Zay foi criada no lugar do antigo porte-cochère da residência, que ganhou uma decoração casual chique, onde o mobiliário clássico foi atualizado por elementos tropicais e materiais naturais, como a fibra e a palha. Os grandes arcos do Atrium são o destaque do ambiente, que se abre para os jardins.

casacor rio de janeiro 2021 rj ambientes decoração arquitetura mostras chico gouvea sala almoço varanda

Na área externa da Sala de Almoço e Varanda, Chicô Gouvêa optou por um mobiliário solto e versátil, que não tem limites para combinações. Além dos sofás para descansar, uma mesa de jantar de palha trançada foi inserida nos jardins é o local perfeito para refeições. Repleto de brasilidade, o espaço valoriza o design nacional com peças de Sérgio Rodrigues.

Continua após a publicidade
casacor rio de janeiro 2021 rj ambientes decoração arquitetura mostras up3 michelle wilkinson thiago morsh cade marino
(Denilson Machado/CASACOR)

Inserida em meio à natureza, com extensos jardins e paredes verdes, a Casa Up por Metalmarco propõe uma verdadeira reconexão com a natureza. Na varanda, chaises e poltronas suspensas criam uma área de estar ao ar livre. A combinação de diferentes mesas laterais e mobiliário acolhedor, além do tapete orgânico, convida à contemplação e à pausa.

Publicidade