Continua após publicidade

CASACOR: uma retrospectiva das participações de Esther Giobbi

Com projetos que unem referências clássicas a móveis contemporâneos, Esther Giobbi soma 14 participações na CASACOR. Relembre algumas!

Por Redação
19 mar 2021, 09h08

Se tem uma palavra que pode definir o estilo de Esther Giobbi é: ecletismo. Do escritório que comanda desde 1986 saem projetos que unem referências clássicas, toques étnicos, obras de arte atemporais e design contemporâneo – tudo fruto de sua paixão por viagens, por novidades atuais e pelos anos 1940 e os decoradores da época, como Michel Frank, Gilbert Poillerat e André Arbus.

Esther Giobbi
(Divulgação/CASACOR)

Em suas participações na CASACOR – 14 no total – não poderia ser diferente: há salas de almoço, escritórios, cozinhas e até spas. Os projetos possuem peças e estilos completamente diversificados, que vão desde lustres de cristal, ambientes quase de uma cor só e bangalôs ao ar livre.

Ambiente de Esther Giobbi para a CASACOR São Paulo 1997
CASACOR São Paulo 1997. (Divulgação/CASACOR)

Sua primeira participação foi em 1988, na segunda edição da CASACOR São Paulo que ocupou uma mansão no bairro Cidade Jardim – na rua Oscar Americano, 594. A arquitetura marcante, com abóbadas de tijolos aparentes, e os extensos jardins eram os principais diferenciais da propriedade projetada pelo arquiteto Ricardo Ramenzoni. A repercussão da primeira edição da mostra foi tão grande que inúmeros profissionais do ramo tentaram participar desta segunda edição. Ao final, Esther foi uma das 25 profissionais escolhidas entre arquitetos e decoradores e nove paisagistas.

Continua após a publicidade
Esther Giobbi - CASA COR 1988
CASACOR São Paulo 1988. (Divulgação/CASACOR)

Esther também esteve na primeira mostra sediada no Jockey Club de São Paulo em 2006, local onde a CASACOR acontece até hoje. Desde então, já montou outros cinco ambientes por lá – o último foi em 2016.

CASACOR São Paulo 2016. Estúdio de Criação - Esther Giobbi
CASACOR São Paulo 2016 – Estúdio de Criação. (Divulgação/CASACOR)

Na galeria abaixo, separamos 15 fotos dos projetos que brilharam nas mostras em São Paulo e que marcam a carreira de Esther. Confira!

Continua após a publicidade
Publicidade