Continua após publicidade

Guto Requena cria um Pavilhão Dançante no Rio de Janeiro

Criado para uma marca de cerveja, o Pavilhão de Dança do Estudio Guto Requena animou os visitantes que passaram pelo Parque Olímpico da Barra!

Por Alex Alcantara
Atualizado em 3 mar 2017, 16h10 - Publicado em 31 ago 2016, 16h17
03-pavilhao-olimpiadas-guto-requena

Durante as Olímpiadas no Rio 2016, o Estudio Guto Requena teve a missão de criar um pavilhão para uma marca de cerveja e o resultado não poderia ser menos incrível! Tratando-se do trabalho do arquiteto, que sempre alia a alta tecnologia a um design moderno, não se pode esperar menos do que algo realmente surpreendente.

01-pavilhao-olimpiadas-guto-requena

O Pavilhão de Dança, localizado no Parque Olímpico da Barra, recebeu uma estrutura metálica, composta por um mix de cores. No interior, uma superfície gigantesca de espelhos, cerca de 500, que davam a impressão ao visitante de estar dentro de um grande globo de uma discoteca. 

Continua após a publicidade
02-pavilhao-olimpiadas-guto-requena

Mas o destaque está na interatividade do grande edifício. Sensores detectam a batida da música e os movimentos de dança das pessoas que estão em seu interior e ativa os espelhos da estrutura metálica, que começam a abrir e fechar, dando a impressão que o pavilhão está dançando também. 

04-pavilhao-olimpiadas-guto-requena

“Para criar essa experiência de design e tecnologia, nós queríamos provocar os visitantes do maior evento esportivo do planeta. Queríamos levá-los, a partir de um lugar comum, para estimular o atleta que existe em todos nós e trazê-los a um estado de sonho, de alegria e escapismo”, explica o profissional.

Seja sob a luz do sol ou à noite, o Pavilhão exaltou cores, luzes e ritmo e encantou à todos os visitantes do Parque Olímpico na Barra.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=Rqh7ISCqzMQ%5D

Publicidade