Artboard Created with Sketch.

Como usar livros na decoração por profissionais da CASA COR SP 2015

Os arquitetos e designers da CASA COR São Paulo 2015, explicam as melhores maneiras e dão dicas de como usar livros na decoração

Os livros dão toque final na decoração, complementam mesas, aparadores e estantes. Gêneros como moda, arte, viagens e automóveis de luxo, são alguns que possuem lindas capas. Eles fazem parte da composição de um espaço e harmoniza bem com diversos elementos. O arquiteto Bruno Gap, que assinou o Biblioteca de Estar, na CASA COR São Paulo 2015, nos deu algumas dicas. Confira!

Qual a melhor maneira de expor o livro na decoração? Na minha opinião não existe uma maneira certa, existe sim um contexto onde o livro se encaixa de maneira harmônica. Os livros são artigos de decoração muito pessoais, pois carregam muito conhecimento geralmente atrelado ao gosto de quem o possui, ou seja, são objetos que falam muito sobre nossa personalidade e gostos. Adoro expor livros em mesas de centro, como enriquecem o decor, adicionam cor e volume. Além disso é fácil trocar a decoração, basta rearranja-los de outra forma. De pé em estantes, as lombadas coloridas criam um efeito interessantíssimo, alturas e espessuras diferentes fazem o ambiente ressaltar aos olhos.

Quais móveis podem receber decoração com livro? Também não há limites, podemos falar das clássicas mesas de centro e laterais, aparadores, estantes e prateleiras. Certamente o livro é o objeto de decoração mais versátil que existe.

Como organizar os livros em uma estante? O melhor é organiza-los de pé, com as lombadas mostrando o texto orientado no sentido da leitura. Assim fica mais fácil para acessar o conteúdo desejado e permite uma organização racional, como em ordem alfabética. Não se preocupe com os tamanho e cores diversas, é justamente isso que fará a sua estante ser exclusiva e diferente de todas as outras, essa é a graça!

Com quais objetos é possível fazer uma composição com livros? Nossa, não há limites para isso! Podemos falar de vasos de vidro, muranos ficam chiquérrimos sobre livros, porta retratos, esculturas, velas, enfim, na verdade o que mais importa é a proporção, se o livro é grande, vale colocar um objeto grande, se é menor, se atenha ao espaço da capa para que o objeto não se sobressaia de forma desarmoniosa.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s