Continua após publicidade

Inscrições para o CASACOR Archathon Minas superam expectativas!

Foram 614 inscritos no total para a maratona de Arch&Design e 184 inscrições completas e válidas. Porém apenas 30 equipes foram classificadas

Por Alex Alcantara
Atualizado em 1 jun 2017, 14h25 - Publicado em 18 Maio 2017, 17h17
Imagens do CASACOR Archathon SP 2017 (Divulgação/CASACOR)

Para quem ainda não sabe, o CASACOR Archathon é uma maratona de arquitetura e design que busca apresentar ao mercado o trabalho emergente dos jovens profissionais, que estão para se formar ou que são recém-graduados. Neste ano, esse campeonato de Arch&Design ocorrerá pela primeira vez no estado de Minas Gerais.

A primeira fase consistia na inscrição online das equipes (com no mínimo três integrantes) que desejariam participar da maratona, com um projeto existente, composto por vistas e perspectivas. Essa etapa ocorreu até o dia 15 de maio, e, para surpresa dos organizadores do evento, o número de inscritos superou as expectativas: houve 614 inscrições no total e 184 completas e válidas.

“É a primeira edição do CASACOR Archathon em Minas e estamos super animados com o engajamento dos participantes. Batemos o recorde de inscrições para uma capital estreante!”, destaca Anna Rafhaela Bonifácio, responsável pelo departamento de desenvolvimento de negócios da Muuving, empresa idealizadora da maratona.

Imagens do CASACOR Archathon SP 2017 (Divulgação/CASACOR)

Além de promover o conhecimento prático, a maratona ainda garante aos participantes a oportunidade de se envolverem em todas as etapas de execução de um projeto real, o que justifica a grande adesão de inscritos. E, claro, que a equipe vencedora do CASACOR Archathon ganha como prêmio a assinatura de um espaço na maior e mais completa mostra de arquitetura, de design e de paisagismo das Américas!

Continua após a publicidade

Abaixo você confere as equipes finalistas e o cronograma de eventos da edição mineira!

Os 30 melhores projetos selecionados foram das equipes: 3ARQ, 3D Design, A2D-Art to Design, AM², ARCHTRIO, Arq. Newton, BerCole, BHM, Big Idea, BLL, CAS, Corindon Design, DSD 3/9, Elephant, Elo Arquitetura, Emmes, Equipe, Equipe ArqArte, Estúdio Base, estúdio0011, I.P.M, Lepaci, Mar de Morros, Medianeras, Pedaço+Expansivo, Studio 697, Studio MAR, Trena&Lotus Design, Triar e URBAN HAUS ARQ.

Programação

26/05/2017 – Palestras e um bate-papo com profissionais considerados referências do mercado

27/05/2017 – O grande desafio: a maratona criativa

Continua após a publicidade

28/05/2017  – Apresentações, julgamento e premiação

Como funciona a maratona de projetos

No primeiro dia acontece o ArchDay, um momento reservado para apresentar informações e aspectos relevantes para os participantes, onde eles serão instigados a refletir sobre temas atuais. Palestras e bate-papos com profissionais e marcas de destaque, além de instituições do segmento, como a Associação Brasileira de Design – ABD. Neste dia, as marcas/lojas parceiras do Archathon revelam algumas dicas para os participantes, mas é somente na manhã do segundo dia é que todos ficam sabendo qual será o grande desafio desta edição.

Iniciado o cronômetro, os grupos terão cerca de 14 horas para concluir a missão: elaborar o projeto de um dos ambientes de CASACOR Minas com os produtos das empresas parceiras do evento. Durante o Archathon, várias surpresas e ativações são incluídas com o intuito de animar a competição. Os participantes também contam com a ajuda dos mentores.

No último dia, os participantes fazem uma apresentação de cinco minutos para uma banca composta pelos mentores, que escolhem seis finalistas. Em seguida, estes finalistas apresentam o projeto elaborado para a Comissão Julgadora. Ao final, os jurados se reúnem e escolhem o grupo vencedor.

Continua após a publicidade
Publicidade