No fim de semana do dia 18, duas ações simultâneas serão realizadas. A primeira ocupa a esquina da
Rua Augusta com a
Rua Fernando de Albuquerque e é assinada por
Letícia Pantoja, uma das talentosas mulheres no Vídeo Jockey Brasileira. A artista utiliza recortes de revista, papéis coloridos e tintas para manipular digitalmente uma colagem esteticamente surpreeendente. A arte de Pantoja dialoga com o sagrado feminino e coloca em evidência a fraqueza de uma sociedade fragilizada e decadente, que coloca os direitos humanos em perigo.
-Finalmente, nos dias 26 e 27 de outubro, São Paulo recebe o primeiro espetáculo com drones, produzido por um estúdio brasileiro. O
"Balé de Drones" trará dezenas de robôs voadores que se posicionam no céu, visível a partir do Monumento às Bandeiras, e formam imagens tridimensionais em pleno ar. Com o auxílio de uma trilha sonora e imagens sequenciais, a experiência é semelhante a de um balé aéreo realizado por vagalumes gigantes. Cada decolagem terá em média 8 minutos e ficará a uma altura de 70 metros do chão, acontecendo de 30 em 30 minutos das 20 h até as 22h. O festival é gratuito e aberto ao público. Para assistir as intervenções, basta marcar na agenda a data e hora de cada uma delas. As projeções serão repetidas diversas vezes, durante o horário programado.