Continua após publicidade

DW: Mergulho nas profundezas do desconhecido na Apneia Desvairada

A Estar Móveis apresenta uma mostra que busca a reflexão sobre o futuro do design em relação ao nosso planeta

Por Fernanda Drumond
9 ago 2017, 14h27
(Divulgação/CASACOR)

No Design Weekend 2017, em São Paulo, a Estar Móveis apresenta a Apneia Desvairada, uma mostra que busca a reflexão sobre o futuro do design em relação ao nosso planeta. A ausência de lançamentos de objetos e móveis é um questionamento de todo o sistema, globalização e nossos atos. A experiência é um mergulho nas profundezas do desconhecido com a curadoria de Felipe Morozini.

(Divulgação/CASACOR)

O destaque da exposição é a instalaçāo do estúdio catalāo Penique Productions. A obra traz a experiência de imaginar como seria se vivêssemos embaixo d’água. Um living foi completamente envelopado com plástico azul, como se a cidade de São Paulo estivesse submersa, como Atlantis. Ainda é possível transitar pela sala na companhia de um tubarão.

Continua após a publicidade
(Alex Alcantara/CASACOR)

A obra de Beatriz Chachamovits reflete sobre a vida submersa que está em risco e o lixo despejado no mar. Através de uma luz delicada, a artista traz um coral esbranquiçado. Claudio Nogueirol, um artista popular de castelos de areia, trouxe para a mostra um sofá moldado com o material que nos faz refletir sobre a fragilidade do sistema e a efemeridade das coisas.

Serviço – Design Weekend 2017

Apneia Desvairada – Estar Móveis
Data: de 9 a 13 de agosto
Horário: Das 10h às 18h
Endereço: Alameda Gabriel Monteiro da Silva, 1080, Pinheiros, São Paulo
Site: www.estarmoveis.com.br

 

Publicidade