Continua após publicidade

Confira os vencedores do CASACOR Archathon Minas 2017!

Devido ao alto nível dos projetos, a direção da mostra, em parceria com os jurados, decidiu convidar um segundo grupo para fazer parte do evento

Por Fernanda Drumond
Atualizado em 5 set 2017, 16h46 - Publicado em 1 jun 2017, 17h20
(Tiago Simas Amorim/CASACOR)

A primeira edição do Archathon em parceria com a CASACOR Minas Gerais chegou ao fim e superou a expectativa da organização, com recorde de adesão para uma capital estreante. Devido ao alto nível dos projetos apresentados durante a maratona, a direção da mostra, em parceria com os jurados, decidiu convidar, além do grupo vencedor, uma outra equipe que destacou no concurso.

O Triar, grupo composto por Thales Luchesi, Ana Paula e Marcelo Martins, foi o vencedor e recebeu a oportunidade de projetar dois ambientes na 23ª edição da CASACOR Minas que será realizada entre os dias 12 de agosto e 17 de setembro. Eles assinarão a Varanda e também a Bilheteria.

O grupo Elephant, formado por Rogério Lages, Elisa Raabe, Talita Soares, foi o grupo especialmente convidado pela organização do evento e também fará parte do time de profissionais da mostra, criando o projeto de um ambiente que ainda será definido.

Segundo o consultor da CASACOR Minas, o arquiteto João Grillo, os projetos finalistas apresentaram alto nível de um modo geral, com boas propostas, envolvendo pesquisas criteriosas, além de apresentações muito estruturadas.

Continua após a publicidade

O CASACOR Archathon é uma maratona de arquitetura e de design que busca apresentar ao mercado o trabalho emergente dos jovens profissionais, que estão para se formar ou que são recém-graduados. Além de promover o conhecimento prático, a maratona ainda garante aos participantes a oportunidade de se envolverem em todas as etapas de execução de um projeto real, o que justifica a grande adesão de inscritos.

(Tiago Simas Amorim/CASACOR)

Das 184 inscrições completas e válidas, foram selecionadas, em uma primeira fase, as 30 melhores propostas, por uma equipe formada pelos arquitetos Eduardo Faleiro, João Grillo e Carico. Na etapa seguinte, um time de mentores, formado por premiados profissionais como Dodora Gontijo, João Diniz, Cristina Menezes, Carlos Teixeira, Silvio Todeschi, além da equipe Situar Projetos, formada por Rosângela Brandão, Eduardo Henrique e Júnia Bernanos orientou os times selecionados, dando todo o suporte necessário para o desenvolvimento dos projetos seguindo a proposta do evento.

Na última etapa, realizada no último dia 28, no auditório do UNI BH, os 10 finalistas apresentaram seus projetos para uma Comissão Julgadora, que escolheu os vencedores desta primeira edição.

Continua após a publicidade

A CASACOR Minas Gerais acontece de 12 de agosto a 24 de setembro, na Rua Sapucaí, 383, Belo Horizonte.

 

Publicidade