Continua após publicidade

Chegou a vez da CASACOR SC receber a maratona Archathon

Profissionais recém-formados nas áreas de arquitetura e de design de interiores participam da competição que garante uma vaga na mostra catarinense

Por Victor Lessa
Atualizado em 14 jul 2017, 15h50 - Publicado em 11 jul 2017, 17h13
(Divulgação/CASACOR)

Com o intuito de revelar novos talentos na arquitetura e no design de interiores, o CASACOR Archathon chega a Florianópolis através da CASACOR Santa Catarina 2017. Idealizada pela Muuving, a maratona é a maior competição de Arch&Design das Américas, cujo objetivo é revelar as novas promessas do segmento e disseminar conhecimento prático. Além disso, fomenta a conexão entre jovens profissionais e grandes marcas. 

No primeiro dia acontece o ArchaDay by VIVA DECORA, um momento reservado para informação de qualidade, no qual os participantes são instigados a refletir sobre temas atuais, com foco em inovação, gestão e marketing, mas é somente na manhã do segundo dia que todos ficam sabendo qual será o grande desafio.

(Divulgação/CASACOR)

Iniciado o cronômetro, os grupos têm cerca de 14 horas para concluir a missão: elaborar o projeto de um dos ambientes de CASACOR Santa Catarina com os produtos dos parceiros do evento. Durante o Archathon, os participantes também contam com a ajuda de mentores, profissionais renomados do mercado.

Continua após a publicidade

No último dia os participantes fazem uma apresentação de cinco minutos para uma banca de mentores, que escolhe nove finalistas. Em seguida, os finalistas apresentam o projeto elaborado para uma Comissão Julgadora (formada por representantes de marcas, jornalistas e outros profissionais da área). Ao final, os jurados se reúnem e escolhem o grupo vencedor.

(Divulgação/CASACOR)

Somente profissionais recém-formados (no máximo cinco anos) nos cursos de Arquitetura ou Design de Interiores, podem participar da Maratona que dura três dias e leva o grupo vencedor a participar da CASACOR Santa Catarina 2017.

Veja abaixo como participar e boa sorte!

Continua após a publicidade

Fase 1 – Inscrições devem ser feitas em grupo de três profissionais pelo site do Archathon até o dia 11/07/2017.

Fase 2 – Classificação – Um time de curadores de CASACOR Santa Catarina escolhe os 30 melhores projetos enviados na fase online para participar do concurso.

Fase 3 – Agenda do evento:

21/07/2017 – Das 9h às 13h – ArchaDay by VIVA DECORA PRO – Palestras e um bate-papo com referências do mercado.

Continua após a publicidade

Local: a definir

22/07/2017 – Das 8h às 20h – O grande desafio: a maratona criativa

Local: a definir

23/07/2017 – Das 15h às 19h – Apresentações, julgamento e premiação

Continua após a publicidade

Local: a definir

SERVIÇO CASACOR SANTA CATARINA – FLORIANÓPOLIS

QUANDO?

De 5 de setembro a 15 de outubro.

Continua após a publicidade

ONDE?

Asylo de Orphãs São Vicente da IDES – Praça Getúlio Vargas, no Centro de Florianópolis.

 

Publicidade