Continua após publicidade

CASACOR SP promove maratona de arquitetura e design de interiores

O CASACOR Archathon tem como objetivo dar oportunidade para estudantes e recém-formados em arquitetura desenvolverem um dos ambientes da mostra paulistana

Por Redação
Atualizado em 6 fev 2019, 20h42 - Publicado em 13 fev 2017, 18h02
thumb-archathon
()

Com o objetivo de revelar os novos talentos do mercado, a CASACOR São Paulo em parceria com a Muuving promove a maior maratona de arquitetura e design de interiores. Os participantes são desafiados a criar um projeto que será julgado por mentores convidados. O grupo vencedor terá o seu projeto executado em um dos ambientes da mostra de São Paulo, que abrirá ao público de 23 de maio a 23 de julho.

lounge-gourmet-casa-cor-espirito-santo
()

A primeira maratona CASACOR Archathon ocorreu na mostra capixaba. A equipe Verde Butterfly composta pela arquiteta Cristina Côrtes, e os universitários Daniely Miranda, Matheus Stange, Matheus Laureth e Murilo Corteletti, da FAESA, conquistaram o primeiro lugar e assinaram o Lounge Gourmet  para a CASACOR Espírito Santo.

bar-de-gin-casa-cor-rio-fernanda-julia-raisa
(André Nazareth)

O segundo CASACOR Archathon aconteceu na CASACOR Rio de Janeiro. O projeto Bar de Gin de Fernanda Sampaio, Julia Sampaio e Raíssa Rodrigues, do Studio Bric foi o vencedor do Archathon CASACOR carioca.

Para participar, o pré-requisito é que sejam estudantes de arquitetura ou design de interiores que tenham completado pelo menos 90% do curso ou ainda, profissionais formados há até cinco anos. Cada grupo deve conter três integrantes e deverá enviar o projeto de autoria de pelo menos um dos membros para o site da maratona. O time de curadores da CASACOR irá escolher os 30 melhores grupos para participar do ArchaDay, dia destinado para promoção de conteúdos relacionados ao mercado, e o Dia da Maratona. Os grupos serão reunidos no Instituto Europeu de Design (IED) de São Paulo.

Cada grupo escolhido terá o desafio de, em apenas 14 horas e com o tema revelado no próprio dia, projetar um dos ambientes da mostra. O prêmio é a execução do projeto como vitrine na CASACOR São Paulo, a maior e mais completa mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo das Américas.

SERVIÇO:

Continua após a publicidade

Quem pode participar?

– Estudantes que tenham completado 90% dos cursos de Arquitetura ou Design de Interiores;

– Recém-formados, há, no máximo, 5 anos, nos cursos de Arquitetura ou Design de Interiores.

Qual a dinâmica do evento?

Continua após a publicidade

Fase online

Cada grupo (com três integrantes cada) envia um projeto, de autoria de pelo menos um dos integrantes, que o represente. As inscrições são feitas através do site www.archathon.com.br

Classificação

O time de curadores da CASACOR São Paulo escolhe os 30 melhores grupos para participar da fase presencial (ArchaDay + Dia de Maratona).

Continua após a publicidade

CASACOR Archathon – Edição São Paulo

PRIMEIRO DIA – Palestras e um bate-papo com referências do mercado

SEGUNDO DIA – O grande desafio: a maratona criativa

TERCEIRO DIA – Apresentações, julgamento e premiação

Continua após a publicidade

Como funciona a maratona de projetos?

17/03 ArchaDay:  um dia reservado para informação de qualidade, no qual os participantes são instigados a refletir sobre temas atuais relacionados à Arquitetura e Design. Palestras e bate-papos com profissionais e marcas de destaque, além da presença de instituições com atuação expressiva.

18/03 Dia de Maratona: briefing do ambiente

Iniciado o cronômetro, os grupos tem cerca de 14 horas para concluir a missão: elaborar um projeto com os produtos dos parceiros do evento.

Continua após a publicidade

19/03 –  Apresentação dos  projetos aos mentores. Após essa rodada, os mentores definem quem vai para a grande final. Os finalistas fazem um pitch de cinco minutos para a Comissão Julgadora. Os jurados se reúnem e, ao fim, escolhem o vencedor.

As inscrições vão até o dia 3 de março. A divulgação dos classificados será no dia 7 de março. Já o resultado dos vencedores ocorrerá no dia 19 de março, aqui no site da CASACOR e no www.archathon.com.br.

Publicidade