CASACOR
Decoração, Notícias, Ambientes

CASACOR São Paulo 2018: aguce sua visão na Galeria de Óculos

Mesclando estilo clássico e contemporâneo, a dupla de arquitetas do Estúdio Gaetta criou um local de apreciação dos óculos da Gus Eyewear

Por Ana Carolina Harada

Atualizado em 18 fev 2020, 07:48 - Publicado em 14 jun 2018, 16:34

03 min de leitura
Estúdio Gaetta - Galeria de Óculos. Linhas puras, tons de concreto e outros elementos são reduzidos ao essencial para compor um espaço simples, que tem como principal atrativo a exposição inovadora dos óculos. As arquitetas Ana Paula Gaspar e Fernanda Panetta assinam o projeto.

Estúdio Gaetta - Galeria de Óculos. Linhas puras, tons de concreto e outros elementos são reduzidos ao essencial para compor um espaço simples, que tem como principal atrativo a exposição inovadora dos óculos. As arquitetas Ana Paula Gaspar e Fernanda Panetta assinam o projeto.(Felipe Araújo/)

Em uma mostra onde o “ver” é tão importante, talvez um dos ambientes mais imprescindíveis seja a Galeria de Óculos da CASACOR São Paulo 2018, assinado pelas arquitetas Ana Paula Gaspar e Fernanda Panetta, do Estúdio Gaetta. Com 65 m², é um local onde os visitantes podem apreciar os óculos da Gus Eyewear, assinados por Gustavo Gonçalves, como verdadeiras peças de arte.

Rompendo com a estética clássica, o mobiliário e paleta de cores são contemporâneos. Tons acinzentados e tecidos personalizados pela Carbono Design servem como cenário para poltronas estofadas com points bicolor – um tecido reciclado de PET e algodão – e sofá com tecido 100% algodão e aplicação de costuras. Um tapete iraniano Reloaded e uma carrinho de chá Jorge são destaques.

O espaço é composto por uma sala de espera de estilo clássico, porém com atmosfera acolhedora, como a de uma residência. Ali obras que remetem aos desenhos de observação preenchem as paredes para serem contempladas por quem aguarda. São elas: Diário, da artista chinesa Shu Lin; Para quando as placas se reúnem, Avistamento, Sonho de uma tarde de verão e De la serie fractura, todas do cubano J. Pavel Herrera; e, por fim, Sabiá-laranjeira, Sangue de Boi, Gavião-caboclo e Bem-te-vi, do brasileiro Bruno Brito.

Os expositores dos óculos receberam atenção especial, sobretudo no que tange à iluminação e posição das prateleiras. Alturas variadas e retroiluminação ajudam a valorizar toda a geometria dos óculos. Por fim, na área destinada a atender os visitantes, mesas com tampo de granilite e cadeiras com encosto de lona cinza completam o espaço.

SERVIÇO CASACOR SÃO PAULO 2018 QUANDO? De 22 de maio e 29 de julho Terça a sábado, das 12h às 21h Domingo, das 12h às 20h ONDE? Jockey Club de São Paulo – Avenida Lineu de Paula Machado, 875