Continua após publicidade

CASACOR RS lança novidades sobre Chef’s Table 2017

O projeto gastronômico que foi sucesso ano passado na mostra gaúcha ocorrerá novamente em 2017 e está cheio de novidades e chefs renomados!

Por Alex Alcantara
Atualizado em 1 jun 2017, 17h04 - Publicado em 1 jun 2017, 15h21
(Floriano Junior/CASACOR)

Em 2016, a CASACOR Rio Grande do Sul, além de apresentar o melhor da arquitetura e do design da região, inovou ao trazer a alta gastronomia para a mostra através do projeto Chef’s Table, onde os mais renomados chefs de cozinha estiveram presentes em experiências gastronômicas que surpreendiam os visitantes.

O sucesso foi tão grande que se repetirá este ano, com novos convidados e de uma forma diferente. Nesta segunda (29), rolou o 5° Encontro dos Chefs, na Vila Sérgio Bertti. Na ocasião Fernanda Guimarães, da Embaixada Gourmet (que promoveu o encontro) revelou algumas novidades sobre o projeto que acontecerá na mostra e também no Restaurante A.MA, que faz a sua estreia na CASACOR Rio Grande do Sul.

Nelson Ramalho, Cássio Cevallos, Fernanda Guimarães, Vinicius Gomes e Aluisio Sabino (Floriano Junior/CASACOR)

Dentre o que foi divulgado, Aluisio Sabino assume como chef de cozinha ao lado do chef chocolatier da Barry-Callebaut Brasil, Cássio Cevallos. Nelson Ramalho, do Mule Bule é quem comanda a operação do restaurante A.MA, enquanto o chef Vinícius Gomes é o nome encarregado pela cozinha do projeto focado em produtos orgânicos e locais.

Entre os nomes já confirmados no calendário do Chef’s Table, Jeremy Ford, 3 Estrelas Michelin Jeans Georges e vencedor do Top Chef dos EUA, Okan Kizilbayir do 3 Estrelas Michelin Eric Ripert, o italiano Nello Cassesse que acaba de assumir a cozinha do Cipriani, no Rio de Janeiro, Ivan Ralston, 1 Estrela Michelin TUJU e Tássia Magalhães nome à frente do badalado Pomodori de SP. 

Continua após a publicidade

A decoração dos ambientes somam ao projeto gastronômico e são feitas para valorizar a ação culinária. Wagner Costa e Daniele Bitencourt, da DW5 Arquitetura & Design, assinam o espaço Chef’s Table e Lisiara Simon da Trino Arquitetura, o espaço do A.MA.

Marcelo Bolinha (Floriano Junior/CASACOR)

A cada semana, os grandes nomes da gastronomia nacional e internacional irão cozinhar ao lado de chefs como o especialista em cozinha peruana Lucas Cinti, o chef patissier Lucas Corazza, considerado o Melhor Chef Pâtissier do Brasil em 2014 pela revista Prazeres da Mesa e jurado do programa Que Seja Doce, do GNT, Mauri Olmi, chef revelação 2016 pela Revista Sabores do Sul e residente do Eleven Dinner Room, Emerson Kim, chef e proprietário do restaurante Black Sheep on the Roof, Marcelo Schambeck do Del Barbieri, Henrique Rossanelli confeiteiro do restaurante ORO de Felipe Bronze no Rio de Janeiro e Gabriel Matteuzzi, chef executivo do Tête à Tête em São Paulo.

Mais nomes devem entrar na lista dos disputados banquetes. Os jantares acontecem nos finais de semana a partir do dia 6 de julho até dia 26 de agosto e tem reservas limitadas através do site chefstable.com.br

SERVIÇO CASACOR RIO GRANDE DO SUL 2017

QUANDO?

De 4 de julho a 27 de agosto de 2017

ONDE?

Petrópole Tênis Clube – R. Faria Santos, 451 – Petrópolis, Porto Alegre – RS

 

Publicidade