Continua após publicidade

Antigo restaurante em Monterrico é a sede da CASACOR Peru 2017

O antigo restaurante peruano, badaladíssimo nos anos 80, receberá uma repaginação e voltará a sua glória com os ambientes da CASACOR Peru 2017

Por Alex Alcantara
Atualizado em 31 Maio 2017, 14h25 - Publicado em 30 Maio 2017, 15h43
(Divulgação/CASACOR)

Acabou o mistério. A CASACOR Peru acaba de divulgar a data e a sede da sua edição para 2017. Sempre preocupada com a arquitetura e o resgate histórico das edificações que recebem a mostra, a organização do evento elegeu o Pabellón de Caza para ser o palco de ambientes incríveis, assinados pelos mais renomados profissionais da região.

(Divulgação/CASACOR)

A construção fica localizada na Calle Alonso de Molina, 1196, em Monterrico, próximo ao Museo de Oro, e trata-se de um antigo restaurante muito famoso nos anos 80. Tanto o museu vizinho quando a própria edificação foram fundadas por Miguel Mujica Gallo, Ministro das Relações Exteriores do Peru, que era um especialista e adepto da caça, e criou um Pabellón dentro do museu para reunir suas peças conquistadas em safáris, principalmente na África.

Já o restaurante, que está localizado na área externa, foi construído em 1979, com desenho de Arturo Rubio e do arquiteto Luis Rissora, com, aproximadamente, três mil m². Os telhados foram trazidos de Huancayo e tecidos artesanalmente por pessoas de Ichu. Já o interior, foi trabalhado com madeiras finas da época e todo feito sob medida. O estabelecimento era conhecido por ter um chef que misturava técnicas francesas e peruanas e servia um ceviche incomum e inesquecível aos visitantes e clientes.

Sobre a data, a mostra peruana está prevista para ocorrer entre os dias 13 de outubro e 12 de novembro. A CASACOR Peru segue o tema do evento deste ano, que é “Foco no Essencial”, trazendo para os ambientes o que é mais importante na decoração e no design.

Continua após a publicidade

SERVIÇO CASACOR PERU 2017

QUANDO?

De 13 de outubro e 12 de novembro

ONDE?

Pabellón de Caza – Calle Alonso de Molina, 1196 –  Monterrico (próximo ao Museo de Oro)

Continua após a publicidade

 

 

 

Publicidade