Continua após publicidade

Aberta as inscrições para o CASACOR Archathon no Rio de Janeiro!

A mostra selecionará, a partir de 15 de agosto, recém-formados para assinar um ambiente na edição 2017, que acontece em outubro, no Porto Maravilha

Por Victor Lessa
Atualizado em 7 fev 2019, 14h22 - Publicado em 9 ago 2017, 16h24
Bar de Gin, ambiente vencedor do Archathon da CASACOR Rio 2016. Projeto das arquitetas Fernanda e Júlia Sampaio e Raísa Rodrigues. (André Nazareth/CASACOR)

Você é arquiteto ou designer de interiores recém-formado e sonha em participar da CASACOR Rio de Janeiro? Então corra porque estão abertas, até 15 de agosto, as inscrições para o CASACOR Archathon, maratona de arquitetura na qual diversos competidores precisam concluir o desafio de projetar um ambiente em menos de 24 horas. Os autores do melhor projeto conquistam um espaço dentro da mostra carioca.

(Divulgação/CASACOR)

Podem participar apenas profissionais formados no curso de arquitetura e urbanismo ou design de interiores há, no máximo, 5 anos, na data da inscrição, com idade superior a 18 anos. Três grupos serão selecionados para participar da fase presencial – cada um deles será acompanhado por um mentor, profissional experiente e renomado, com conhecimento técnico. Já estão confirmados os arquitetos Paula Neder, Ricardo Melo e Andrea Menezes. O objetivo da maratona é revelar as novas promessas do mercado de interiores, fomentar a conexão entre profissionais recém-formados e as grandes marcas do segmento, além de levar conteúdo prático aos participantes.

(Divulgação/CASACOR)

O evento acontecerá de 25 a 27 de agosto. No primeiro dia, aberto ao público, será realizado o ArchaDay by Viva Decora, quando os profissionais de arquitetura e design de interiores são convidados a refletir sobre inovação, gestão e marketing. A maratona criativa acontece no segundo dia, quando o briefing surpresa é revelado e os participantes têm o desafio de desenvolver um projeto em menos de 24 horas. No último dia, todos apresentam os trabalhos elaborados e, ao final, a comissão julgadora escolhe o projeto vencedor.

Continua após a publicidade

As inscrições deverão ser feitas no site do Archathon, onde os interessados também podem acessar o regulamento completo.

SERVIÇO CASACOR RIO DE JANEIRO 2017

QUANDO?

De 24 de outubro a 30 de novembro.

ONDE?

AQWA Corporate – Via Binário do Porto, 299 – Santo Cristo, Rio de Janeiro – RJ.

 

 

Publicidade