Continua após publicidade

Philippe Starck recebe o prêmio Lifetime Achievement 2019

Em uma tentativa de politizar e democratizar, Philippe Starck projetou quase todo tipo de objetos imagináveis e transformou mais de um mercado

Por Fernanda Drumond
Atualizado em 17 fev 2020, 16h43 - Publicado em 9 jan 2019, 17h44
(Divulgação/CASACOR)

Em uma tentativa de politizar e democratizar, Philippe Starck projetou quase todo tipo de objetos imagináveis: desde escova de dentes, cadeira e espremedor de limão até motocicleta, roupas e massas (sim, a comida). No entanto, é o seu trabalho em interiores que deu ao designer o prêmio Frame Lifetime Achievement Award deste ano.

Café Coste, Paris (Divulgação/CASACOR)

A carreira de 35 anos, reinventando espaços, começou em 1984 com o Café Costes em Paris, sempre com um olhar para frente. O designer transformou o típico café francês em uma mistura de minimalismo fluido e teatralidade grandiosa, sempre referenciando o passado e introduzindo – o que mais tarde se revelou – o futuro.

Royalton, Nova York (Divulgação/CASACOR)

Para o cliente Ian Schrager, ele inventou uma série de hotéis, começando com o Royalton, em Nova York, que oferece um modelo para uma nova experiência em hospitalidade, que ficou conhecido como boutique hotel. Combinando gestos grandiosos com detalhes peculiares, esses hotéis eram como cenários para que os usuários os trouxessem à vida. O Mama Shelter não apenas proporcionou hospitalidade divertida e digna para os hóspedes, como também reviveu um bairro parisiense inteiro e deu início a uma tendência da indústria.

Mama Shelter, Paris (Divulgação/CASACOR)

Starck transformou mais de um mercado ao longo de sua carreira, da hotelaria ao varejo. Seus conceitos progressivos abriram o caminho para muitos dos principais designers de hoje, apesar de serem considerados muito à frente na época. Seu sucesso está na persistente busca por melhorar a vida dos usuários. Philippe Starck receberá o prêmio Lifetime Achievement Award durante a cerimônia de premiação do Frame Awards 2019.

Publicidade