Artboard Created with Sketch.

Milan Design Week: Os 10 highlights que você não pode perder!

No total, há muito o que se ver durante a Semana de Design em Milão. Porém, separamos 10 locais que não podem deixar de serem vistos. Confira na galeria!

(Divulgação/CASACOR)

O evento mais esperando pelos profissionais de design, arquitetura e arte do mundo inteiro está prestes a acontecer. A Semana de Design em Milão celebra sua 56ª edição, entre os dias 4 e 9 de abril, nos conhecidos distritos e nas ruas características e acolhedoras da região. E não só para os profissionais, mas também para os amantes desse universo, a feira vem para atualizá-los com todas as novidades e apostas que os expoentes profissionais e marcas apresentam durante os dias. Serão mais de 2.000 expositores, em uma área com mais de 270 mil m².

Em 2017, o Salone apresenta um novo formato dividindo as exibições em diferentes grupos: Classico – tradizione nel Futuro, com uma exibição linear de mobiliário clássico ao longo de uma passarela central. E o Before Design – Classico, com a exibição de uma sala e um teatro do Salone del Mobile Milano 2016, juntamente com um curta-metragem do premiado diretor de cinema Matteo Garrone.

Nesta edição, de acordo com algumas propostas já lançadas por marcas e designers, vemos que há uma grande politização do design e a desconstrução do material, apresentando propostas mais humanitárias e com conscientização social. Isso é característico no projeto que a Moroso levará para sua loja, na Via Nazionale. Trata-se da Save Our Souls, de Achilleas Souras, um jovem de 16 anos que se ateve à atual crise global de refugiados. Em seu projeto, há a reutilização de um subproduto desta crise – o colete salva-vidas – que são transformados em abrigos temporários de baixo custo para refugiados. Somente nos últimos meses, mais de 450 mil coletes foram acumulados na ilha grega de Lesbos, fornecendo em abundância o material de construção para o projeto.

Outro profissional que se enquadra nessa temática em ascendência, é Paul Cocksegde, que irá apresentar cinco novas peças na Fondazione Luigi Rovati. O designer, após ser despejado de seu estúdio, que se transformaria em um novo empreendimento, decidiu escavar o chão e, com o material obtido, produzir uma nova série de objetos. 

Essas são só algumas das novidades que esperam os visitantes da Milan Design Week. Cristina Bava, redatora chefe do site e anuário da CASACOR, separou 10 pontos imperdíveis da feira que não podem deixar de serem vistos! Confira-os abaixo.

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s