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MDW 2024: Hermès chama atenção para as raízes artesanais da marca

A grife francesa projetou uma instalação em uma superfície estampada composta por mais de 20 materiais orgânicos diferentes

Por Redação

Atualizado em 19 abr 2024, 11:56 - Publicado em 20 abr 2024, 15:00

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Tijolos e terracota estão entre os materiais utilizados na instalação da Hermès

Tijolos e terracota estão entre os materiais utilizados na instalação da Hermès (Divulgação/)

Para a Milan Design Week 2024, a grife francesa Hermès projetou uma instalação que usa tijolos recuperados, ardósia, mármore e terracota para chamar a atenção para as raízes artesanais da marca. Espalhados pelo chão do local La Pelota, em Milão, os diretores artísticos da Hermès, Charlotte Macaux Perelman e Alexis Fabry, criaram uma superfície estampada composta por mais de vinte materiais orgânicos diferentes.
Hermès na Milan Design Week 2024
(Divulgação / CASACOR)
Os materiais, que incluem pedra, argila, terra, solo e rochas vulcânicas, foram divididos por uma trilha e montados em padrões inspirados em uma blusa de seda de jóquei do arquivo da casa. Após a semana de projeto de Milão, a instalação será desmontada com os materiais enviados de volta aos fornecedores locais para serem reutilizados e reciclados.
Hermès na Milan Design Week 2024
(Divulgação / CASACOR)
Um caminho disposto em toda a superfície permite que os visitantes vejam os diferentes materiais de perto, antes de ir atrás de uma tela para ver uma coleção de produtos domésticos da Hermès.
Hermès na Milan Design Week 2024
(Divulgação / CASACOR)
Aqui, peças recém-lançadas são justapostas com produtos existentes do arquivo da casa. As peças mais antigas foram escolhidas por causa de sua conexão com os novos designs, e foram escondidas para permitir que os visitantes experimentassem "a ideia de lentidão". "A intenção era mostrar a conexão com a terra, com o solo e a conexão com o legado da Hermès", explicou Charlotte Macaux Perelman.
Hermès na Milan Design Week 2024
(Divulgação / CASACOR)
"No projeto, também tentamos passar a ideia de lentidão, do caminho para chegar lá, como uma viagem – não para mostrar os objetos, portanto, na primeira parte da cinematografia, mas para permitir a passagem do caminho para chegar lá para dar às pessoas tempo para descobrir esses objetos", completa.