Artboard Created with Sketch.

MDW 2017: O Brasil invade Milão com design típico do país

Espelhados pelos distritos, os designers brasileiros marcam presença na 56ª edição da Milan Design Week, levando o melhor do Brasil para o exterior

Na maior semana de design, que ocorre em Milão, os brazucas marcam presença significativa pelas atrações, exposições e mostras que rolam pelo circuito. Isso porque a arquitetura, a decoração, o mobiliário e o artesanato local possuem um papel importante, não só para o país originário, como para todo o mercado, que enaltece a criatividade, a riqueza e a pluralidade do que é produzido pelos brasileiros.

Nos último anos, o design brasileiro tem sido reconhecido no exterior. Vemos isso com as peças de Lina Bo Bardi, Jader Almeida e Irmãos Campana, que trouxeram visibilidade e abriram caminho para os designers em formação ou recém graduados. Muitos desses também foram ganhadores de prêmios internacionais, mostrando a importância do Brasil neste âmbito. 

Em 2017, completando sua 8ª edição, o Brazil S/A, ocorre em Milão, paralelamente ao Salão Internacional do Móvel, que recebe cerca de 300 mil pessoas anualmente. Pelo terceiro ano consecutivo, o evento ocorre na tradicional Università Degli Studi di Milano (Universidade de Milão), em uma área exclusiva de 1.200 m². Os destaques ficam por conta das exposições: 100% Brasil, BE BRASIL, Ceramics of Brasil, Guard Rail e Neon – objetos caligráficos, Joias do Brasil e SETTE7 BRASIL.

Além da Brazil S/A, ocorrerá também a Rio+Designmostrando o melhor da bossa carioca, com peças de diversos designers, como Zanini de Zanine, Fernando Jaeger, Guto Indio da Costa, Bold e Ivan Rezende, Lattoog. A exposição, similarmente, acontece na Universidade de Milão.

Pelas ruas e distritos afora, os designers brasileiros também marcam presença nas lojas, galerias e exposições. Você confere todos eles na galeria abaixo!

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s