Artboard Created with Sketch.

MDW 2017: Fornasetti apresenta coleção Cilindro em sua nova loja

A nova loja da Fornasetti, em Milão, apresenta sua nova linha Cilindro e conta a história da decoração através das peças

(Divulgação/CASACOR)

Durante a Milan Design Week 2017, as novas criações da marca Fornasetti são lançadas em sua loja principal, recentemente inaugurada na Corso Venezia. A visita ao espaço em si já é uma experiência incrível. O edifício antigo, que abriga o novo showroom, já foi a residência de Filippo Tommaso Marinetti, poeta, escritor e um dos fundadores do futurismo, movimento artístico e literário no início do século XX. 

O prédio possui três andares e cada uma das salas foi pintada de uma cor que destaca as peças expostas. O interior reflete a estética do designer fundador da marca, Piero Fornasetti, “é como abrir um baú de tesouros a cada cômodo”. A loja conta a história da decoração através de suas peças.

Entre os objetos apresentados, destaca-se a coleção Cilindro, uma nova linha de móveis desenhada por Barnaba Fornasetti. A forma circular não convencional do mobiliário é uma celebração do décor. Cada item ainda é feito de forma artesanal, seguindo a tradição do ateliê. 

Tamburo – Rigalina (Divulgação/CASACOR)

Na versão Tamburo, o Cilindro transforma-se em uma mesa de centro com gaveta. O tema Rigalina é uma homenagem à musa Lina Cavalieri.

Tamburo – Marino (Divulgação/CASACOR)

O tema Marino evoca o mundo natural, com um padrão inspirado na pedra Malaquite e peixes em prata.

Cilindro- Volo Magico (Divulgação/CASACOR)

Na versão Cilindro, a peça é um gabinete original. O mundo dos sonhos de Fornasetti é enaltecido pelo tema “Volo Magico“, decorrente da combinação dos designs anteriores Farfalle e Nuvole.

Cilindro – City of Dots (Divulgação/CASACOR)

A geometria do círculo retorna quase obsessivamente no motivo arquitetônico do tema City of Dots.

Vetrina – Cuspide (Divulgação/CASACOR)

Na versão Vetrina, a decoração também pode ser encontrada dentro do gabinete. O tema Cuspide vem dos desenhos arquitetônicos preservados em arquivos históricos.

A loja da Fornasetti está localizana na Corso Venezia, 21a, em Milão.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s