Paletas em tons pastel iluminam 15 ambientes da CASACOR
Inspire-se na paleta de cores que nunca sai de moda e ainda confere delicadeza e muita personalidade aos ambientes
Por Yeska Coelho
Atualizado em 28 set 2022, 14:04 - Publicado em 05 jul 2021, 11:00
Mais de 10 min de leitura
Lavabo Tri Suave. Marília Zimmermann - CASACOR Rio Grande do Sul 2019(Cristiano Bauce/)
(André Nazareth / CASACOR)
Os tons pastel vieram para ficar! Conhecida como a "paleta millennial", essa cartela de cores com pouca saturação encanta a todos com as tonalidades foscas e cheias de delicadeza. Para aqueles que amam cores mas tem medo deixar a decoração sobrecarregada, a escolha por essas tonalidades pode ser mais do que acertada. Quem busca espaços delicados e criativos sabe que uma paleta de tons pastel oferece calma e suavidade. Na CASACOR, a escala cromática de cores suaves aparece em diversos ambientes e conta com a cartela da Coral como uma grande aliada para acertar na escolha. A seguir, separamos 15 espaços que fizeram bonito em edições da CASACOR. Confira!
01/02 - Lavabo Tri Suave. Marília Zimmermann - CASACOR Rio Grande do Sul 2019 (Cristiano Bauce)
02/02 - CASACOR Rio Grande do Sul 2019. Lavabo Tri Suave - Marilia Zimmermman (Divulgação)
Feminilidade e delicadeza andam de mãos dadas na criação do Lavabo Tri Suave, projeto assinado por Marília Zimmermann. A arquiteta apostou em tons de rosa e azul foscos para criar um espaço leve, que transparece bem-estar. O lounge ainda conta com adornos que acompanham a paleta, como o piso e as obras de arte, que deixam o ambiente harmonioso e romântico para a CASACOR Rio Grande do Sul 2019.
(André Nazareth / CASACOR)
No Vista Bistrô a arquiteta Paula Neder elegeu um tom de verde suave para compor uma paleta delicada com um toque vintage. O pé-direito alto permitiu a divisão da parede com tonalidades contrastantes de verde e rosa. A ideia deixou o espaço bastante acolhedor que se transformou no ponto de encontro da CASACOR Rio de Janeiro 2018.
(Denilson Machado / CASACOR)
O passado e o presente se unem na Sala TOKI da arquiteta Juliana Pippi. Para criar essa percepção, a profissional apostou em itens retrô e uma paleta moderna com tons pastel. A combinação marcou presença na CASACOR São Paulo 2018 e surpreendeu com uma seleção impecável de cores e formas.
(Cristiano Bauce / CASACOR)
O design nacional marcou persença na Sala Brasileira de Caroline Kreling. Para uma composição cheia de sutilezas, a arquiteta apostou em tons pastel mais terrosos no revestimento da parede, e a combinação ficou harmoniosa transmitindo calma e acolhimento. No espaço exibido na CASACOR Rio Grande do Sul 2019, todos os móveis são assinados por designer brasileiros, de grandes mestres, como Lina Bo Bardi, à jovens designers como a dupla do estúdio Nada se Leva.
(André Nazareth / CASACOR)
Delicada e sutil, a Cozinha Alecrim é um templo de aconchego e leveza. Os tons de verde pastel são perfeitos para criar uma atmosfera acolhedora e natural. À frente do projeto, Bernardo Gaudi-Ley e Tania Braida optaram por uma base neutra em que o verde protagonizasse a composição, que foi exibida na CASACOR Rio de Janeiro 2018.
(Denilson Machado / CASACOR)
Um ambiente moderno foi a aposta de Diogo Viana para a CASACOR Pernambuco de 2019. Super charmoso, o Office Bar contou com uma paleta em tons pastel de rosa marcantes, que passam tranquilidade em um espaço perfeito para trabalho ou lazer.
Um apartamento voltado para a Geração Y não poderia deixar de contar com a paleta queridinha dos millennials. Batizado de Ap.Y, a criação de Monique Pampolha e Hannah Cabral para a CASACOR Rio de Janeiro 2017 contou com elementos despojados e uma atmosfera jovial. Destaque para o sofá em rosa pastel.
(Lio Simas / CASACOR)
Uma base neutra é o ambiente ideal para incluir uma parede em tom pastel. Prova disso é a Casa Nômade assinada por Marau Design, que apostou em uma parede verde menta central para deixar os ambientes integrados ainda mais charmosos. O espaço foi exibido na Janelas CASACOR Santa Catarina 2020.
(Denilson Machado / CASACOR)
Colorido e com muita personalidade, o Estúdio Trama foi inspirado nas tramas da vida observadas por Melina Romano, que quis trazer um mix de sensações para o espaço. Os tons pastel entram em cena para dar um ar delicado e contrastar com as cores mais marcantes. O ambiente foi destaque na CASACOR São Paulo 2018.
(Renato Navarro / CASACOR)
Dá para utilizar uma paleta de tons pastel para uma atmosfera mais retrô? Claro que sim! Prova disso é o restaurante Retrô Chique, espaço assinado por Patrizia Genovese e Guilherme Longo, do 242 Studio. Os especialistas apostaram em criar um ambiente que mistura o novo com o antigo e o resultado ficou despojado e muito elegante, fazendo bonito na CASACOR São Paulo 2017.
(Denilson Machado / CASACOR)
Fortemente inspirado pelo estilo Art Déco, o designer de interiores Bruno Carvalho apostou em uma paleta simples, mas que ganha contraste graças ao sofá em azul pastel que chama a atenção e rouba a cena no Estúdio Tempo. Cheio de elegância, o espaço foi exibido na CASACOR São Paulo 2017, e é perfeito para receber os amigos e familiares.
(Jomar Bragança / CASACOR)
Nada como compartilhar momentos em uma atmosfera de aconchego e intimismo. O Estar Juntos de Aline Carvalho Albiéri, Márcia Aparecida Albiéri Araújo e Fátima Helena Bastos Mesquita, como o próprio nome já diz, tem o objetivo de ser um espaço de compartilhar boas lembranças. As arquitetas investiram em uma paleta calorosa para passar a sensação de acolhimento, e o espaço não deixou a desejar na CASACOR Goiás 2019.
(Jomar Bragança / CASACOR)
Os tons pastel podem integrar uma paleta de calmaria para trazer leveza aos espaços. O Café, Vinho e Arte de Ednara Braga, Flávia Araújo e Julia Resende é um exemplo prático disso. Os profissionais apostaram em diferentes tons de azul que trazem vida à base neutra. O projeto foi exibido na CASACOR Goiás 2019. Inspiradas pelas boulangeries francesas, as arquitetas Patrizia Genovese e Andrea Camasmie apostaram no contraste entre as cores para trazer o charme de Paris para a a CASACOR São Paulo 2019. A tendência de rosa pastel é incorporada nas paredes e no mobiliário, apenas dividindo seu destaque com um tom uva muito vivo, justapostas na maior parte das paredes. A clareza visual do Terraço Aurora do BC Arquitetura para a CASACOR São Paulo 2019 é seu distintivo, caráter que transcreve o novo conceito de morar. Bom gosto e espírito artístico a acompanham, em uma narrativa rosa pastel harmoniosa. Um imponente pórtico se estende até o interior completamente do rosa, onde o décor sútil, mas extremamente elegante ganha destaque.