Artboard Created with Sketch.

Bailarina gigante é exposta no Rockfeller Center, em NY

A peça de quase 14 m de altura possui efeito metálico e fica exposta até o dia 2 de junho para apreciação de turistas e novaiorquinos

A cada ano, a famosa árvore de natal do Rockefeller Center, em Nova York, conquista a atenção de turistas e novaiorquinos que passam pela praça para apreciar as cores e as luzes. Agora, é a vez da arte tomar o lugar. Mais precisamente a dança. O artista Jeff Koons criou uma escultura de balão gigante, no formato de uma dançarina e a instalou no mesmo local onde fica a árvore de natal.

(TIMOTHY A. CLARY/CASACOR)

O feito está aguçando a curiosidade de todos que passam por lá. Com quase quatorze metros de altura e quatro de largura, a peça intitulada “Seated Ballerina“, é a segunda estátua do artista nestes moldes.  A primeira foi apresentada em um desfile de Ação de Graças, promovido pela marca Macy’s. Segundo Koons, a bailarina foi instalada também em conscientização ao mês Internacional das Crianças Desaparecidas. “Minha intenção com a obra é comunicar esperança e otimismo a todos”.

A peça fica exposta até o dia 2 de junho, então, quem estiver na Big Apple, precisa correr!

 

Veja também
Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s